Prefeito Termosires reforça apoio para construção da sede do Cetep de Formosa

Almerice Rodrigues
O I Dia de Campo dos cursos de Agropecuária, Agronegócio, Agroecologia do Cetep – Anexo de Formosa do Rio Preto debateu os desafios da Educação Profissional e as perspectivas dos estudantes no mercado de trabalho, nesta sexta-feira (09/03), na Chácara Mata Verde. Diante da temática, a realidade local ganhou a cena e a reivindicação de melhorias para a escola foi unânime durante a abertura do evento. Ganhar uma sede própria e mais adequada é um sonho dos 350 alunos e de toda a população.
Ratificando o apoio para a causa, o prefeito do município, Termosires Neto contou que já informou através de ofício ao governador Rui Costa que a administração municipal fará a doação do terreno para a construção do Cetep em Formosa e que irá pleitear novas e adequadas instalações pessoalmente. “Precisamos ter essa contrapartida e preparar os nossos jovens para serem agentes de transformação e colaboradores do desenvolvimento do município”, sublinha Termosires.
A vice-diretora do Cetep – Anexo de Formosa do Rio Preto, Enivania Serpa, lembrou a importância do município no cenário do agronegócio do estado e do país e a necessidade deste reconhecimento. “É um investimento que irá alavancar ainda mais a atividade. A criação do polo próprio é mais do que justo”, disse.
O evento recebeu o suporte da prefeitura para acontecer. O governo municipal mantém uma parceria com a escola a fim de fomentar a Educação Profissional e colaborar para que as pessoas se preparem para conquistar oportunidades de trabalho e renda. Os estudantes conheceram mais sobre as possibilidades de trabalho com palestras ministradas pelo engenheiro agrônomo, pecuarista e produtor rural José Maria Albuquerque; Secretário Municipal do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, o engenheiro florestal Leanderson Barreto; engenheira sanitarista Natália de Jesus; Secretário Municipal de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem, o pecuarista Eronides Batalha,  e do médico veterinário Nivaldo Filho.
A vice-diretora do Cetep – Bacia do Rio Grande, Fernanda Sueli, representou a diretora Maria Aparecida Câmara no Dia de Campo, registrando-se ainda as presenças da diretora do Núcleo Territorial De Educação – NTE 11, Maria Aparecida Vasco, e da coordenadora do anexo de Formosa, Ermenisia Nogueira.
Também participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores José de Zuza, o vereador Antônio Martins, a vereadora Rosita Araújo, a presidente da brigada voluntária Jacinta Aires, os pecuaristas Sabino Gomes e Dacinho Araújo, o técnico agrícola Aloísio Leite e professores da instituição.


Compartilhe:

Comentários: