Prefeito Zito Barbosa entrega novas carteiras escolares

Os novos mobiliários escolares foram entregues na manhã do dia 17, pelo prefeito Zito Barbosa nas Escolas Dep. Juarez de Souza, Escola Antonio Bento de Freitas e Escola São João (Povoado do Riachinho). A ação integra o Projeto Educa Barreiras, lançado hoje pela administração municipal, que atenderá aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na rede de ensino da zona urbana e rural.

Na Escola Juarez de Souza no bairro Vila Brasil foram entregues 120 cadeiras, além do mobiliário para sala de recursos que atende às crianças com deficiências física, intelectual, múltiplas e cadeirantes. 

Durante a visita, o prefeito Zito informou que serão entregues à rede municipal, 2.000 novas carteiras, 80 jogos infantis, além de promover a reforma de outras 1.400 unidades.

“A intenção é de que todas as unidades da rede tenham equipamentos novos para oferecer as crianças mais segurança e conforto no aprendizado. Iniciaremos nos próximos dias, a reforma física, hidráulica e elétrica das escolas, transformando essas unidades escolares em um espaço mais humanizado, com qualidade de ensino e valorização dos professores”, informou o prefeito Zito.

Para a vice-prefeita, Karlucia Macêdo a aquisição dos novos equipamentos vai além de proporcionar mais conforto à comunidade escolar. “Estive aqui a 2 anos atrás como vereadora, lutando com essa comunidade, para que a escola Juarez de Souza não fosse derrubada. Hoje, voltamos trazendo as novas carteiras e garantindo que em breve, estaremos fazendo intervenções importantes nesse prédio escolar”, destacou.

Segundo a diretora prof.ª Ildaci Pignata, da escola Juarez de Souza, as novas carteiras vão ajudar e muito no processo de aprendizado e auto estima dos alunos.

As entregas ainda aconteceram na escola Antonio Bento de Freitas no bairro Cascalheira e Escola São João do povoado de Riachinho.


Compartilhe:

Comentários: