Prefeitura de Brejolândia realiza jornada pedagógica 2018

Jayme Modesto

Com o tema “Escola & Sociedade: juntos na construção de um futuro novo”, a Prefeitura de Brejolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a Jornada Pedagógica 2018, para professores das escolas da zona urbana e rural do município. O evento que teve início no dia 19 de fevereiro segue até o dia 21. A jornada estabelece metas para a melhoria do processo da aprendizagem em todas as modalidades de ensino, visando ainda que os alunos alcancem bons resultados em provas como ENEM e vestibular.

O encontro mobiliza todos os educadores da rede municipal de ensino, entre professores, estudantes e dirigentes de unidades escolares, além da equipe da secretaria de Educação do município.

Na programação foi inserida também uma feira de saúde, com atendimento de vários serviços, palestras e outras atividades.

“Temos trabalhado a cada ano a saúde do professor e dessa vez inovamos, trouxemos procedimentos necessários para que os professores comecem sua jornada tratando primeiramente da saúde. É uma feira de saúde, educação e cidadania com prioridade para os professores, pais e alunos, mas que esteve aberta a toda a sociedade”, disse o secretário de Saúde Charles de Souza, destacando os serviços oferecidos durante o evento. “Vários serviços como mamografia, ultrassom, eletrocardiograma, consultas médicas oftalmologia e ginecologia, exames de sangue, dentre outros serviços ofertados”.

Durante a programação, foram realizadas palestras com temas específicos sobre a importância do compromisso do profissional da educação. Na apresentação do palestrante Mauro Sérgio, psicanalista clínico, no dia 19, ele mostrou a importância da relação família e escola para uma educação de qualidade e inclusiva.

No dia 20, o professor Robson Lima ministrou a palestra sobre transformando aulas em espantos.

Nesta quinta, 21 o enfermeiro Kauê ministrou a palestra sobre primeiros socorros na escola, na parte da manhã e logo mais, período da tarde, irá tratar sobre motivação e saúde mental.

Para o prefeito Gilmar Ribeiro vivenciar a realidade do município é primar por uma educação de qualidade, democrática, de inclusão, de liberdade e respeito. “Assim vemos o horizonte como pano de fundo no qual, discretamente, nos movemos em direção aos nossos sonhos”, disse o prefeito Gilmar Ribeiro.

 

 


Compartilhe:

Comentários: