Prefeitura de Buritirama promove jornada pedagógica

A020essa

Reinaldo Rolon

A Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã do dia 28/01, a JORNADA PEDAGÓGICA 2016, nas dependências da Escola Municipal Professor Carlos Ivan de Souza.

A Jornada Pedagógica que têm como tema “A EXCELÊNCIA NA ORGANIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR”, inicialmente é voltada para gestores e coordenadores escolares e de acordo com o cronograma de atividades, seguirá até o dia 1º de fevereiro.

Os gestores e coordenadores se reúnem, para discutir e aprofundar temas que vão nortear os processos educativos e planejarem o novo ano letivo.

De acordo com o secretário de Educação, Geraldo da Cruz Junior, o início do ano letivo é atípico, em função da situação financeira do país e que, na prática são os municípios quem verdadeiramente sofrem  com os cortes de recursos que o governo federal realizou na área da educação. A005essa

As reduções ocorridas nos meses anteriores vêm provocando  atrasos nos pagamentos dos servidores da educação. A alimentação escolar que seria uma espécie de amparo social está totalmente deprimente, com o repasse do valor recebido, trinta centavos (R$ 0,30) por aluno do ensino fundamental, valor congelado desde 2009, havendo a necessidade de verdadeiros malabarismos, para oferecer alimentação de qualidade aos alunos durante todo o ano letivo.

Segundo o Secretário, por uma questão de ordem financeira, para contenção de despesas, está havendo a necessidade de redução de pessoal e mudanças estão sendo e serão realizadas, nos quadros funcionais escolares.

Devido a compromissos de última hora, o prefeito Arival Viana não pôde comparecer ao evento, mas assegurou sua presença no próximo dia 05 de fevereiro, no encerramento da Jornada Pedagógica com a presença do palestrante Erick Penna.

Ao final do seu pronunciamento o secretário agradeceu a presença de todos e desejou um máximo aproveitamento das atividades que nortearão a educação no município, no ano de 2016.


Compartilhe:

Comentários: