Prefeitura de Riachão das Neves encerra atividades do Mais Educação

CAM00061essa

Pedro Nunes

A Prefeitura de Riachão das Neves por meio da secretaria de Educação realizou no último sábado (05/12), o encerramento das atividades do programa “Mais Educação”, do Governo Federal, em parceria com o município. No total, 19 escolas aderiram ao programa. À cerimônia foi realizada na quadra poliesportiva Deusílio Cardoso dos Santos.

O programa tem como objetivo aumentar a carga horária de estudos dos alunos, por meio de atividades complementares nas escolas durante o contraturno, com a finalidade de elevar os índices de aprendizagem. Foram oferecidas aos estudantes aulas de matemática, português, judô, karatê, futebol, voleibol, dança, atletismo, futsal, capoeira, horta escolar, pintura, violão, música, fanfarra, e para complementar a escola aberta aos finais de semana com diversas atividades.

“O Mais Educação tem motivado os filhos de Riachão das Neves. Em 2016 pretendemos continuar com o programa, pois as atividades trouxeram mais conhecimento para os alunos do nosso município”, disse o coordenador do programa, Josimar Pais de Jesus (Mazinho).

A secretaria de Educação realizou o evento para mostrar a comunidade as atividades desenvolvidas através do programa e coroar os trabalhos feitos por cada monitor durante o ano.

CAM00081essa


Compartilhe:

Comentários: