Prefeitura firma parceria com associações comunitárias esportivas

A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) tem firmado parcerias importantes com associações comunitárias esportivas no intuito de fortalecer as ações desenvolvidas para maior efetividade e abrangência, uma delas é a Associação Atlética Sítio Grande.

Na tarde de ontem, 14, a celebração da parceria foi marcada pela entrega de uniformes e itens esportivos às crianças e adolescentes que participam das atividades da Associação Atlética Sítio Grande no Distrito de Sítio Grande. A secretária da SAS, Vandreia Mendes explica que a parceria visa a cooperação técnica executada em oficinas socioeducativas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “Além das atividades da Associação as crianças, adolescentes e suas famílias serão acompanhados pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)”, confirma.

Criada em 2015, a Associação Atlética Sítio Grande trabalhava com 60 crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos. De acordo com o responsável pela Associação, Edilton Vieira, com a parceria firmada com a Prefeitura já foram realizadas mais 30 inscrições. “Essa é a primeira vez que recebemos o apoio da prefeitura, com os novos equipamentos atenderemos 90 crianças e adolescentes e criamos também um grupo para meninas”, comemora.

“Nós estamos muito felizes, é uma oportunidade importante para nós meninas mostrarmos que também podemos jogar futebol, é um esporte que eu gosto muito e é uma forma de ocupar as horas vagas também”, revela a pequena Mariane Batista de 11 anos.

Este ano também foram firmadas parcerias com a Associação da Melhor Idade Padre Jacy e a Associação de Capoeira Sangue Bom. “Essas Associações realizam trabalhos comunitários muito importantes que fazem a dirença na vida dos participantes, seja para ocupar o tempo das crianças e adolescentes e livrá-los de caminhos tortuosos, para orientá-los e ensiná-los ou para melhorar a qualidade de vida dos idosos, não mediremos esforços para ajudar esses trabalhos”, revela o prefeito, Zé Carlos.

Para assegurar melhores condições no desenvolvimento das atividades da Associação, está prevista para fevereiro de 2018 a reestruturação da quadra do distrito de Sítio Grande. Com a reforma completa a estrutura do ambiente será transformada em um ginásio poliesportivo seguindo o projeto arquitetônico dos ginásios em construção em várias comunidades rurais do município.


Compartilhe:

Comentários: