Prefeitura realiza Audiência Pública para tratar sobre Plano Municipal de Educação

Ascom – Prefeitura de Cristópolis

A Prefeitura de Cristópolis, por meio da Secretaria de Educação, realizou ontem (30/08), na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública para debater sobre a valorização dos profissionais da educação, na perspectiva do Plano Municipal de Educação (PMC) e do Plano Nacional de Educação (PNE), que irá nortear as diretrizes e metas educacionais do Município de Cristópolis. O evento foi aberto a toda população interessada em opinar no desenvolvimento do Plano.

“É com alegria que a gente abre essa Audiência Pública para discutirmos sobre a educação, principalmente o PME, que é uma exigência do PNE. Esperamos que a nossa educação caminhe para a melhoria, que o profissional seja valorizado e capacitado”, disse o secretário de Educação, Flávio Vasco, logo na abertura. Em seguida, a diretora pedagógica, Aline Lacerda, falou sobre ‘A valorização do profissional da Educação’, e o diretor de programas e projetos, Geovane Lima, falou sobre ‘A valorização do profissional da Educação, na perspectiva do PME e do PNE’.

Na oportunidade, o advogado convidado da Prefeitura de Cristópolis, Dr. Fabricio Maltez, ressaltou a importância da Audiência Pública, que dá ciência à população de Cristópolis, sobre a realidade que existe e a realidade que se almeja para a melhoria do sistema educacional no município.

“É objetivo do gestor público, da população e de todos os envolvidos direta e indiretamente nesse sistema, ofertar, cada vez mais, melhores condições para a evolução do sistema educacional. Porém, ressaltamos que, para que tudo isso aconteça, é necessário que se passe pelos laços de ordens normativas, que é o que nos fazem tomar uma série de medidas necessárias para cumprimento dessas leis. Essa condição leva todo gestor público a um dilema: como oferecer cada dia melhores condições para o sistema educacional municipal, com as limitações que são impostas por lei?”, questionou Dr. Fabrício, enfatizando o esforço do jurídico e da gestão em fazer o casamento da teoria e da prática, para garantir ao município de Cristópolis melhores condições para o setor.

Ao final, o presidente da APLB, Washington Novaes, e secretário de administração e planejamento, Charles Luz, também fizeram uso da palavra.


Compartilhe:

Comentários: