Prefeitura se empenha na Educação Inclusiva

layout-inclusão

Inclusão escolar é acolher todas as pessoas, sem exceção, no sistema de ensino, independentemente de cor, classe social e condições físicas e psicológicas. A Educação Inclusiva em Ibotirama iniciou-se em 2011, com a abertura da primeira Sala Multifuncional, na Escola Arlindo Souza no Bairro São Francisco.

A Secretaria de Educação, por meio da Escola Municipal Governador Luiz Viana Filho, atende atualmente, 46 alunos na Sala de Recursos Multifuncionais, participantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Com uma equipe de seis professores dedicados exclusivamente ao AEE e uma coordenadora, que atendem adultos e crianças com especialidades visuais, auditivas, intelectuais, portadores de síndrome de asperger e prader willi. A sala encontra-se equipada com recursos de alta e baixa tecnologia assistiva.

Os educadores contam com recursos físicos que auxiliam no aprendizado dos alunos como, impressora braille, máquina de escrever em braille, regletes, punção, papel braille para impressão e recursos pedagógicos confeccionados pelos professores desse atendimento, que são adequados para atender as individualidades de cada deficiência.   


Compartilhe:

Comentários: