Secretaria de Educação de São Desidério faz escolha de livros didáticos para os próximos quatro anos

Fotos: Diego Souza

Diego Souza

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã dessa terça-feira, 29, no Centro Cultural, um encontro com professores, diretores e coordenadores da rede pública de ensino municipal com o objetivo de escolher para os próximos quatro anos, os livros didáticos do ensino médio das escolas municipais que contam com esta modalidade de ensino e que é bancada pelo município. O prazo da seleção das coleções vai até o dia 04 de setembro. 

Nesta edição, serão selecionadas coleções didáticas que englobam todos os componentes curriculares do ensino médio: língua portuguesa, matemática, língua estrangeira moderna (inglês e espanhol), física, química, biologia, filosofia, geografia, história, arte e sociologia. 

“É tarefa de professores e equipe pedagógica analisar as resenhas e conteúdos contidas nos livros a serem utilizados durante os quatro anos. O livro didático deve ser adequado ao projeto político-pedagógico da escola; ao aluno e professor; e à realidade sociocultural das instituições”, explicou a Diretora de Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cirlene Gomes. 

A escola deve apresentar duas opções na escolha das obras para cada ano e disciplina. Caso não seja possível a compra da primeira opção, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE envia à escola a segunda coleção escolhida. Portanto, a escolha da segunda opção deve ser tão criteriosa quanto à primeira. “Tem uma equipe da secretaria de Educação que os orientam a fazer as escolhas dos livros. E, entre uma analise e outra,  optamos para o livro que mais segue uma linha pedagógica de acordo com a realidade dos nossos alunos”, disse o professor da Escola Municipal Maria Francisca da localidade de Pontezinha, Wagner Barbosa Britts. 


Compartilhe:

Comentários: