Secretaria de Educação de São Desidério realiza planejamento do ano letivo de 2018

Ana Lúcia Souza

Para tratar sobre o planejamento de demandas para o ano letivo de 2018, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) de São Desidério realizou na manhã desta segunda, 06, no Centro Cultural, uma reunião pedagógica e administrativa que teve como principais pautas, o calendário e cardápio escolar 2018, a Conferência Nacional de Educação, reordenamento da rede e orientações para o encerramento do calendário escolar de 2017.

O encontro reuniu gestores escolares municipais e estaduais, coordenadores pedagógicos, equipe técnica da secretaria, representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), da APLB Sindicato e do SINDSESD. “O momento é de reflexão e democracia, pois estamos tratando de questões que envolvem o planejamento do ano letivo de 2018 discutindo com todos os interessados e isso também representa mais avanços para a educação do município”, destacou a diretora do Departamento de Apoio Pedagógico, Cirlene Gomes.

A secretária da SEDUC, Iléia Almeida participou da reunião e fez uma avaliação do evento. “Neste encontro tratamos de apresentar três propostas de calendário escolar, que serão analisadas pelos gestores e votadas pelo CME. Acerca do cardápio escolar do próximo ano, teremos uma maior inclusão dos produtos da Agricultura Familiar. Para este mês, serão realizadas as Pré-conferências de Educação que acontecem nas escolas e antecipam a Conferência Municipal prevista para acontecer em dezembro” relatou.

A nutricionista responsável pela Alimentação Escolar do município, Marciana Alencar, destacou o cuidado do planejamento do cardápio escolar. “Hoje iniciamos uma discussão sobre o cardápio, que depois de ser apresentado serão realizadas alterações e posteriormente levado ao CAE para aprovação”, afirmou.

“Para nós gestores, este é um encontro ímpar, pois este momento oportuniza nos familiarizar acerca de informações que dizem respeito ao andamento da educação no município e ainda analisar juntos, possibilidades de melhorias para o ano letivo de 2018”, avaliou a gestora escolar Verônica Rita.


Compartilhe:

Comentários: