Secretaria de Educação realiza avaliação pedagógica e planeja últimos meses de aula

Dircom

Na sexta-feira, 29, representantes da Secretaria de Educação de São Desidério e coordenadores pedagógicos se reuniram para avaliar o trabalho realizado no decorrer do ano letivo, receber orientações sobre os programas aderidos pela SEDUC, sobre a Prova de Habilitação para o 4º Ano e planejar a última unidade de 2017.

Para a coordenadora pedagógica, Asnah Santana a avaliação das ações é fundamental. “É extremamente importante momentos destinados a avaliação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos para redimensionarmos nossas práticas em coordenação pedagógica e assim promover as mudanças que desejamos”, analisa.

Segundo a diretora do Departamento Pedagógico, Cirlene Gomes, a avaliação de desenvolvimento é uma ferramenta valiosa em gestão de pessoas. “O objetivo é analisar o desenvolvimento individual e coletivo, por isso realizamos essa reunião para identificar os problemas, a fim de resolvê-los juntos e melhorar a qualidade da educação do município”, ressalta.

De acordo com o diagnóstico da avaliação, os últimos três meses de aula serão replanejados confirma a secretária de Educação, Iléia Almeida. “Esse encontro nos permite analisar os dados do processo ensino-aprendizagem na rede municipal, a autoavaliação pedagógica e realizar o planejamento da IV Unidade para replanejar o acompanhamento nas unidades escolares”, assegura.


Compartilhe:

Comentários: