Seleção de São Desidério disputará o Campeonato Copa Oeste de Seleções 2017

Diego Souza

A seleção de Futebol de São Desidério é uma das 12 equipes que disputarão a V Copa Oeste de Seleções 2017. E, para conquistar esse título, a equipe se prepara para apresentação oficial que acontecerá no dia 25 de março contra a seleção de Catolândia. A Abertura da Copa Oeste de Seleções será no dia 19 de março na Arena Poliesportiva de Ibotirama.

Para preparar os jogadores, a equipe já disputou dois amistosos e nas duas partidas, garantiu a vitória. O primeiro jogo foi contra a seleção de Barreiras, onde São Desidério saiu vencedora por 6 a 1 e o segundo aconteceu na noite desta quinta-feira, no Estádio Municipal Ocival Rodrigues de Souza, contra o time do distrito do Sitio do Rio Grande, ganhando por 2 a 1. “A equipe está bem entrosada, os jogadores estão atuando em campo com muita garra e vontade de ganhar, mas vamos cobrar deles para se empenharem ainda mais”, assegurou o representante da comissão técnica, Jean Soares.

O Campeonato tem como objetivo promover a integração da região por meio da prática das atividades esportivas. “Temos 33 jogadores treinando, mas, apenas 26 atletas defenderá a Seleção de São Desidério. Foi com muito esforço que conseguimos voltar a competir esse campeonato, toda a equipe treina com muita dedicação e foco. Vamos torcer para conquistarmos esse título”, disse o diretor de Esporte, Alex Daniel.

As 12 Seleções jogarão partidas de ida e volta, dentro de seus respectivos grupos, totalizando quatro partidas para cada seleção na primeira fase. A segunda fase (quartas de finais)  será disputada no sistema de mata-mata, com o seguinte chaveamento: {1º de A x 2º de B}; {1º de B x 2º de A}; {1º de C x 2º de D} e {1º de D x 2º de C}.

Os vitoriosos de cada confronto, após partidas de ida e volta, avançarão à semifinal, os vencedores dessa fase, disputarão a final da V Copa Oeste de Seleções. “Temos jogadores de grandes talentos e habilidades. Vamos jogar com muita garra para  conquistarmos o título” elogiou o Técnico da Seleção de São Desidério, Evany Pereira.


Compartilhe:

Comentários: