Seleções se preparam para representar Formosa do Rio Preto

Profissionalizar a gestão do setor de esportes no município. Essa é uma das metas da Administração Municipal de Formosa do Rio Preto para os próximos quatro anos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. O principal projeto em andamento é o das seleções de futebol de campo (adulta) e de voleibol (adulta e juvenil). A prefeitura disponibiliza todo o suporte técnico e logístico, dando apoio na formação da equipe e capacitação de profissionais e fornecendo material esportivo.

Na seleção de futebol, o técnico é o Nadélio Rocha, o Tenda, ex-jogador profissional que já treinou o Bahia de Feira de Santana e várias equipes sergipanas como Confiança, River Plate e Itabaiana. Entre os títulos na sua carreira de treinador estão a Copa Governo do Estado de Sergipe de 2008 e de 2012; Campeonato Sergipano de 2009 e Sub 19 em 2015, pelo Confiança. Além das conquistas pelo River Plate do Campeonato Sergipano Série A2 de 2009 e do Campeonato Sergipano de 2010.

A equipe de vôlei tem como técnico o bacharel em Educação Física, Maurício Rodrigo Prestes. As comissões técnicas são compostas ainda por auxiliar técnico, médico, preparador físico, roupeiro e treinador de goleiros.

Desafios em vista

A seleção de voleibol de quadra recebeu a de Barreiras neste sábado (18/03), às 16 horas, no Ginásio de Esportes Expedito Guilherme Cunha, em um amistoso.  No final de semana passado, Formosa jogou contra o Bom Jesus do Piauí, na casa do adversário, obtendo vitória por 3 a 0. Essa série de partidas preparatórias faz parte do treinamento da equipe que sediará a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Voleibol, Zonal Oeste, nos dias 29 e 30 de abril.

Já a seleção de futebol participa da Copa Oeste de Seleções, cuja abertura foi no dia 19 de março, em Ibotirama. O primeiro jogo do time de Formosa está marcado para o dia 2 de abril em Barreiras, contra a seleção dessa cidade. De acordo com o superintendente de Esporte, Rômulo Zuriel, a equipe já está quase montada e tem o reforço do jogador Valdson, que já teve passagens pelo Flamengo, Botafogo, Corinthians, Vitória e Confiança. “Estamos com um time bastante forte para enfrentar as eliminatórias e seguir firme na competição. Agregamos o conhecimento técnico e a experiência de profissionais com o talento e vontade de aprender dos jovens formosenses”, explica.

A equipe fará um amistoso contra a seleção de Santa Rita de Cássia, no dia 25 de março, às 16 horas, no Estádio Municipal de Santa Rita.  O jogo faz parte das comemorações do aniversário de 177 anos de emancipação política desse município vizinho e será um preparatório para o time de Formosa. “Formosa sempre foi entusiasmada pelos esportes e tem um carinho especial pelo futebol, paixão nacional. O que faltava era esse incentivo que estamos disponibilizando agora para trazer de volta o público para o estádio e representar bem o nosso município em outras cidades”, finaliza o prefeito Dr. Termosires Neto.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo está organizando os campeonatos municipais de futebol e de futsal e irá ampliar nos próximos meses o projeto das seleções para abranger mais modalidades.


Compartilhe:

Comentários: