Agentes financeiros oferecerão facilidade para a realização de negociações na Bahia Farm Show

Araticum

Facilidades_de_negócio_pelos_agentes_financeiros_durante_ a_Bahia_Farm_Show

Com previsão de atingir a marca recorde de R$ 1 bilhão em negócios fechados, aumentando em quase 50% o volume consolidado em 2013, a Bahia Farm Show 2014, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste contará, nesta edição, com seis instituições financeiras oferecendo linhas de crédito e taxas de juros diferenciadas. O evento será realizado de 27 a 31 de maio em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.

A Caixa Econômica Federal participa pela primeira vez da feira e, segundo o gerente regional, Jackson Almeida de Souza, há muito otimismo. “ Nossa expectativa é a de realizar grandes negócios, consolidar a Caixa como parceira do Agronegócio e contribuir fortemente para o desenvolvimento da região Oeste em todas as dimensões de atuação da Caixa, seja na habitação, saneamento, social ou rural”, afirmou.

Agentes_financeiros_apresentarão_facilidades_durante_Bahi a_Farm_Show1

Dentre os produtos oferecidos pela instituição na Bahia Farm Show está o Pronaf Custeio Cooperativas, destinado exclusivamente para cooperativas de crédito,  com taxas de juros entre 1,0% e 3,5% ao ano, e prazo médio de um ano, podendo ser estendido ate três anos, dependendo da cultura.

O Santander, também estreante no evento, vem, de acordo com o superintendente de Agronegócios, Walmir Segatto, com a proposta de ser um banco de relacionamento para atender às demandas de financiamentos do produtor da Bahia. “Entendemos ser esta região (Oeste) uma das mais promissoras do agronegócio brasileiro e o agricultor está na busca por tecnologia e ferramentas para aprimorar a gestão dos negócios”, explicou Segatto.

Na lista de linhas de repasses dos Programas do BNDES o Santander trará as destinadas à aquisição de máquinas e equipamentos, correção de solos, reforma de pastagens, sistematização de várzeas, implantação e melhoramentos de pomares, florestas e culturas de flores, beneficiamento de frutas, construções de galpões, sistemas de irrigação e armazenamento. Com prazos para pagamento de até cinco anos.

Entre os agentes financeiros presentes à feira, destacam-se ainda o Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Desenbahia, parceiros da Bahia Farm Show de outras edições. Todos vêm, mais uma vez, com linhas de crédito específicas para o produtor rural, juros atraentes e condições de pagamento facilitadas.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), juntamente com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.


Compartilhe:

Comentários: