Alunos do Retrate Interior encenam textos clássicos

foto 3
ASCOM SD

O Projeto de Requalificação dos Artistas do Teatro (Retrate Interior) chegou à metade do curso com a disciplina Interpretação para Textos Clássicos. As aulas  oportunizaram os 32 alunos inscritos a interpretarem e encenarem grandes obras de drama e tragédia, como Hamlet de Shakespeare, Fedra de Racine e Édipo-Rei, de Sófoles.

“Esta é uma matéria importante para formação dos atores, foi uma semana de trabalho intenso e de superação, pois os textos clássicos focam o drama e a sensibilidade do aluno”, revelou o professor Jarbas Oliver.

A formação teve início no final do mês de julho e se estende até janeiro de 2015. As aulas são ministradas em dois turnos, vespertino e noturno em semanas intercaladas. Até o momento seis disciplinas foram aplicadas entre elas; Preparação Corporal, Interpretação Realista, Improvisação, Mímica Corporal Dramática, Estética do Espetáculo e Interpretação para Textos Clássicos.

Produção de Projetos Culturais será a temática da próxima disciplina. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, esta temática é de grande relevância para fomentar e alavancar a cultura do município. “Trabalhar este conteúdo implicará positivamente na aprovação de projetos do município aos editais de incentivo cultural. É com grande satisfação e orgulho que o governo municipal apoia a formação destes artistas, pois assim, temos a possibilidade de assegurar um futuro melhor para os trabalhos culturais de São Desidério”, afirmou ele.


Compartilhe:

Comentários: