Barreiras: Farmácia Popular do Brasil será reaberta no dia 01 de fevereiro

A Farmácia popular do Brasil será reaberta no próximo dia 01 de fevereiro para atender novamente a população  de Barreiras e região.

A farmácia estava fechada desde o mês de novembro devido à falta de pessoal, internet adequada e a má climatização dos medicamentos.

Após uma auditoria realizada nos dias 22 e 23 de janeiro pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), responsável pela gestão da farmácia popular, será feito um relatório oficial com os dados para o bom funcionamento da farmácia.

“Vamos colocar a farmácia para funcionar logo no dia 01, porque é uma necessidade da população e vamos adequa-lá dentro das normas regulamentadas pela FIOCRUZ”, falou a Secretária de Saúde Regina Figueiredo.

Conheça um pouco mais sobre a Farmácia Popular do Brasil:

O projeto Farmácia Popular foi criado pelo Governo Federal para ampliar o acesso dos brasileiros a medicamentos essenciais, como analgésicos, antihipertensivos e remédios de controle para diabetes, colesterol, entre outros. Ao todo, existem mais de 107 itens oferecidos ao cidadão a baixo custo.

O programa começou com 27 unidades e, após cinco anos, conta com 529 farmácias populares, que são implantadas por meio de uma parceria do Ministério da Saúde e da Fiocruz com estados, municípios e instituições filantrópicas.

 

DIRCOM – 3614-7160/ 7161


Compartilhe:

Comentários: