Buritirama: Cadastro para emissão de títulos rurais superou as expectativas

João Neris / Correio do Oeste

 

Nesta quinta-feira (28) às 08 horas, o prefeito Arival Viana recebeu da supervisora da CDA, Sidélia Braga Viana, o balanço preliminar do cadastro de imóveis rurais do município de Buritirama, que foi realizado dos dias 21 a 28 de fevereiro, cujo objetivo é a emissão de títulos legalizados, oriundos da parceria entre a prefeitura municipal de Buritirama, secretaria municipal de agricultura, meio ambiente e desenvolvimento rural de Buritirama, sindicado dos trabalhadores rurais de Buritirama, EBDA e a secretaria municipal da agricultura do estado da Bahia (SEAGRI), através da CDA (coordenação de desenvolvimento agrário).
 
No encontro estavam também o secretário de administração e finanças, Irom Marques e Ana Claudia-Técnica da CDA. Neste primeiro momento foram cadastrados 350 imóveis rurais, sendo que deste trabalho serão emitidos 300 títulos.

O Prefeito Arival Viana disse que irá no mês de março á Salvador, solicitar pessoalmente para que estes 50 restantes sejam legalizados, além de lutar junto ao Secretário Estadual da Agricultura (SEAGRI) Eduardo Salles, para que a CDA possa realizar este mesmo trabalho de cadastros imóveis rurais outras vezes no município, ainda este ano.
 
Este cadastro é de suma importância para as pessoas que têm imóveis na zona rural, pois os regularizando, os proprietários passam a ter i inúmeros benefícios com a terra legalizada, entre estes: aposentadoria e financiamentos.
 
A prefeitura colocou toda estrutura do município para ter um resultado positivo. Este título de domínio fornecido pelo Governo do Estado tem valor superior a uma escritura pública e será fornecido gratuitamente, isto é, sem nenhum custo para o beneficiado, inclusive o seu registro no cartório de imóveis, conforme assegura a Lei nº 4.380 de 05 de dezembro de 1984.


Compartilhe:

Comentários: