Buritirama: Prefeito Arival Viana Entrega Escola Totalmente Reformada

???????????????????????????????
ASCOM

Dando continuidade às melhorias da Prefeitura de Buritirama em prol da educação, o Prefeito Arival Viana entregou no dia 24 de outubro o Centro de Ensino Pedro Ludugério de Almeida, totalmente reformado e ampliado.

O Centro de Ensino da comunidade de Lagedo, zona rural do município, recebeu diversas melhorias. A unidade ganhou cara nova com a pintura e colocação de cerâmica em todas as dependências, construção de um novo espaço para reuniões e eventos diversos, nova sala de aula, três novos sanitários modernos, área para cultivo de hortaliças, nova arborização, reforma e iluminação da quadra esportiva.

O diretor do Centro de Ensino, Ivahy Pereira de Matos apresentou a todos as diferenças marcantes entre o “antes” e o “depois” da reforma através de fotografias.

O Secretário da Educação, Geraldo da Cruz Junior, disse que “melhorar a infraestrutura das unidades escolares é favorecer o aprendizado dos alunos. Os trabalhos realizados nas escolas são de fundamental importância para a qualidade do ensino”.

Os alunos Daiane, Leiliane, Beatriz, Generson, Leomar, Caique e Ailane expressaram sua gratidão ao prefeito pela belíssima transformação da escola.

Embora o ensino médio seja de responsabilidade do Estado, a Comunidade de Lagedo conta com uma turma de ensino médio, arcados totalmente pela Prefeitura Municipal de Buritirama. A coordenadora Ozeni Borges solicitou ao prefeito a garantia e continuidade deste processo educativo, que foi prontamente ratificada Arival Viana.

De acordo com o prefeito, essas melhorias são um complemento fundamental para o extraordinário trabalho que a equipe pedagógica realiza com os alunos, daí, a importância que os investimentos realizados pelo Poder Público acompanhem a evolução do ensino e as necessidades da comunidade.

Viana salientou que a educação plena só acontece com base no tripé: aluno, escola e família. O interesse pela rotina escolar parte do principio de acompanhar as atividades, estar presente em reuniões e eventos, interessar-se por inovações e, acima de tudo, estar ao lado do estudante, fazendo com que o processo de aprendizagem seja contínuo.

Presentes no evento: Geraldo da Cruz Junior (Secretário Municipal da Educação), Orlando Lima (Secretário de Infraestrutura), Ailton Nunes da Silva (popular AÚ, Colaborador da Prefeitura), Márcio Arioberto (Professor) e Sebastião (Agente de Saúde da Comunidade), pais, alunos e amigos do Centro de Ensino.

buri-73


Compartilhe:

Comentários: