Caixa informa canais e serviços disponíveis

Assessoria de Imprensa da CAIXA

A Caixa Econômica Federal informa que, assim como as demais instituições financeiras, está em processo de negociação com as entidades representativas dos empregados. Com a deflagração da greve dos bancários em algumas regiões e o possível impacto no funcionamento das agências, a CAIXA reforça a importância de seus canais alternativos na região Oeste da Bahia. Além de 18 agências, o banco conta com 57 unidades lotéricas, 38 correspondentes CAIXA Aqui, 5 postos de autoatendimento, 4 equipamentos da Rede 24h e terminais de autoatendimento compartilhados com o Banco do Brasil.

As unidades lotéricas e os correspondentes CAIXA Aqui recebem contas de água, luz, tributos, bloquetos de cobrança e prestação de habitação. Neles, também é possível realizar depósitos, efetuar saques e receber benefícios sociais como bolsa família, seguro desemprego e FGTS. A localização dos canais de atendimento está disponível no sítio da CAIXA na internet (www.caixa.gov.br), aba Rede de Atendimento – Encontre a CAIXA. Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800-726 0101.

Outra alternativa é baixar o aplicativo CAIXA para celulares e smartphones. Por meio dele é possível localizar os canais de atendimento da CAIXA e acessar as principais funcionalidades da conta, como conferir extrato, transferências, pagamentos e consultar investimentos.

Confira a rede de canais alternativos e os serviços disponíveis.

Casas lotéricas:

Pagamentos de:

·                                 – Tributos, contas de água e telefone e cartão de crédito CAIXA, com ou sem fatura (até R$ 2.000 por conta ou documento)

·                                 – Bloquetos CAIXA (até R$ 2.000 em dinheiro ou R$ 1.000 em cheque, se o convênio permitir)

·                                 – Bloquetos de outros bancos (até R$ 700 por documento em dinheiro, podendo haver restrições fora do horário bancário);

·                                 – Faturas de cartão de crédito (até R$ 2.000 em dinheiro ou R$ 1.000 em cheque, se o convênio permitir; caso não possua a fatura, basta o cliente apresentar o cartão de crédito e informar o valor a ser pago)

·                                 – Prestação de Habitação (até R$ 2.000 em dinheiro ou cheque; caso não possua boleto, poderá ser emitido no endereço www1.caixa.gov.br/casa/habitação/índex.asp)

·                                 – INSS / GPS (até R$ 2.000)

·                                 – FGTS-GRF / GRRF / GRDE (com código de barras; até R$ 2.000)

·                                 – Contribuição Sindical (em dinheiro; até R$ 2.000)

 

Saques de:

·                                 – Contas correntes e poupanças com cartão magnético e identidade, limitado a três transações por dia de R$ 5 a R$ 1.500

·                                 – Programas de Benefícios Sociais e Bolsa Família (todo o valor disponível, com Cartão do Cidadão ou cartão do benefício) 

·                                 – INSS (todo o valor disponível, com cartão magnético para os beneficiários que são pagos na CAIXA)

·                                 – Seguro-Desemprego e PIS (todo o valor disponível, com Cartão do Cidadão)

·                                 – FGTS (até R$ 1.500, com Cartão do Cidadão)

 

Outros Serviços:

·                                 – Consulta de saldos e extratos de contas do FGTS e PIS

·                                 – Consulta de saldos de contas da CAIXA

·                                 – Depósitos em contas correntes e poupanças CAIXA (em dinheiro)

·                                 – Abertura de conta CAIXA Fácil, apresentando apenas RG e CPF

·                                 – Encaminhamento de propostas de cartão de crédito, conta corrente, cheque especial e empréstimo por consignação para aposentados e pensionistas do INSS e empregados de empresas conveniadas

·                                 – Recarga de celular pré-pago

 

Correspondentes CAIXA AQUI:

Pagamentos de:

·                                 – Contas de água, luz, telefone e tributos. (até R$ 2.000 por conta ou documento)

·                                 – Bloquetos CAIXA (até R$ 2.000 em dinheiro ou R$ 1.000 cheque)

·                                 – Bloquetos de outros bancos (até R$ 500 por documento e até R$ 1.500 para débito em conta)

·                                 – Prestação de habitação (até R$ 2.000 em dinheiro)

 

Saques de:

·                                 – Contas correntes e poupanças com cartão magnético e identidade, de R$ 5 a R$ 1.500

·                                 – Programas de Benefícios Sociais e Bolsa Família (todo o valor disponível, com Cartão do Cidadão ou cartão do benefício)

·                                 – INSS (todo o valor disponível, com cartão magnético para os beneficiários que são pagos na CAIXA)

·                                 – Seguro-Desemprego e PIS (todo o valor disponível, com Cartão do Cidadão)

·                                 – FGTS (até R$ 1.500, com o Cartão do Cidadão)

 

Outros Serviços:

·                                 – Consulta de saldos e extratos de contas da CAIXA, do FGTS e do PIS

·                                 – Depósitos em contas correntes e poupanças CAIXA

·                                 – Transferência de valores entre contas da CAIXA, de R$ 5 a R$ 500

·                                 – Abertura de conta CAIXA Fácil, apresentando apenas RG e CPF

·                                 – Encaminhamento de propostas de cartão de crédito, conta corrente, cheque especial e empréstimo por consignação para aposentados e pensionistas do INSS e empregados de empresas conveniadas.

·                                 – Recarga de celular pré-pago

 

Terminais Eletrônicos (caixas automáticos e salas de autoatendimento):

·                                 – Saques (limite diário entre 6h e 22h: R$ 1.500; das 22h01m às 5h59m: R$ 300)

·                                 – Depósitos em dinheiro ou cheque (para contas CAIXA, até 30 cédulas ou 30 cheques)

·                                 – Consulta e retirada de saldo/extrato

·                                 – Transferências TEV (entre contas CAIXA; até R$ 3.000 para pessoa física e até R$ 10.000 para pessoa jurídica) e DOC (para outro banco; até R$ 3.000 para pessoa física e até R$ 30.000 para pessoa jurídica)

·                                 – Retirada de folha de cheque

·                                 – Pagamento de contas (não vencidas; até R$ 1.500)

·                                 – Agendamento de pagamentos e transferências

·                                 – Pagamento de cartão de crédito e outros boletos (até R$ 5.000 para pessoa física e até R$ 10.000 para pessoa jurídica

·                                 – Bloqueio de cartão

·                                 – Saques de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, Bolsa-Escola, Bolsa-Alimentação, Auxílio-Gás, etc.; com o cartão magnético, todo o valor disponível, respeitado o limite diário)

·                                 – Empréstimo Pessoal (CDC)

·                                 – Penhor (renovação e pagamento de cautela)

·                                 – Resgate de investimento

 

Internet Banking:

Por meio do Internet Banking CAIXA, é possível realizar transações bancárias como TED (até R$ 3.000), DOC (até R$ 30.000), pagamento de faturas e boletos, inclusive de prestação de habitação (até R$ 5.000), e de contas de água, luz, telefone e tributos (até R$ 1.500), além de ser possível a contratação de CDC, cheque especial, cartão de crédito, título de capitalização para clientes pessoa física com limites aprovados e simulação de financiamento habitacional.

 

Os clientes pessoa jurídica também podem contratar CDC por meio do Internet Banking CAIXA, desde que possuam limites pré-aprovados. Eles podem realizar serviços necessários para o dia a dia da empresa, como pagamentos (até R$ 10.000), transferências (até R$ 10.000), DOC (até R$ 30.000) e TED (até R$ 1.500).

 

CAIXA Celular:

Estão disponíveis, para acesso via navegador de celulares e smartphones com conexão à internet, os seguintes serviços:

·                                 – Loterias CAIXA (consulta resultados de jogos)

·                                 – Pesquisa da Rede de Atendimento

·                                 – Simulador de Habitação

·                                 – Informações de número de telefones CAIXA

·                                 – Consulta ao Calendário Social (cronogramas de pagamento de Bolsa Família e de benefícios do INSS)

 

Por meio do Aplicativo CAIXA para smartphones, estão disponíveis todas as opções de consultas, constantes acima, além do acesso à conta corrente com diversos serviços disponíveis.

 



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