Câmara de São Desidério encaminha indicações ao Executivo Municipal

sd-71
ASCOM – CMSD

O Plenário da Câmara Municipal de São Desidério aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (15), quatro indicações que serão encaminhadas ao Executivo Municipal. As propostas foram amplamente debatidas pelos parlamentares, que se mostraram preocupadas com as condições de vida de moradores de algumas comunidades da zona rural. Por estarem visitando intensamente os distritos e povoados do município, os vereadores têm detectado alguns problemas que merecem atenção da Prefeitura.

A primeira Indicação, nº 60/2014, foi encabeçada pela vereadora Maria das Graças, mas que foi reforçada com a subscrição de todos os parlamentares. O documento trata da solicitação da restauração e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em todos os povoados do município, devido à necessidade de manutenção do sistema, em função do desgaste dos equipamentos, e de aumento do potencial de abastecimento, diante do crescimento populacional.

Em Tribuna, o vereador Tião chamou atenção para o desperdício de água que vem ocorrendo na região. Segundo ele, muitas famílias que recebem água gratuitamente não estão dando o devido valor à água que recebem e têm deixado torneiras abertas. “Essa situação é preocupante. Estamos acompanhando a falta d’água em muitas cidades que nunca pensaram em passar por uma situação de escassez. Temos que encontrar uma forma de conscientizar a população e punir aqueles que estiverem desperdiçando água”, alertou o parlamentar.

Posteriormente analisou-se a Indicação nº 61/2014, que solicita a construção de banheiros na comunidade de Lagoa da Rosa. A proposta foi protocolada pelos vereadores Joacy Carvalho e Camarão, que justificam o pedido argumentando que das 30 casas existentes na comunidade, apenas 12 possuem banheiro, o que coloca em risco a saúde dos moradores.

A Indicação nº 62/2014 foi encaminhada pelos vereadores Gerson de Carvalho e Tena. Eles solicitam uma nova área para a construção de um novo cemitério no povoado de Sítio do Rio Grande. Para os parlamentares, é de extrema necessidade a construção de um novo cemitério, pois o local atual não suporta mais receber os falecidos do povoado.

A última Indicação a passar pelo Plenário foi a de nº 63/2014, de autoria dos vereadores Tião e Gerivaldo dos Santos. No documento, eles solicitam a construção de banheiros nas residências dos moradores carentes do povoado de Almas, com o propósito de promover vidas saudáveis e dignas, com qualidade e higiene aos moradores do local.


Compartilhe:

Comentários: