Câmara debate trânsito e políticas públicas para a juventude

cmbarreiras7
Ascom – Câmara Municipal de Barreiras.  

Na sessão do dia 20 de agosto os vereadores de Barreiras debateram questões relacionadas ao trânsito e a políticas públicas para a juventude.

A vereadora Núbia Araújo (PP), subiu à tribuna para informar que dera entrada em projetos de sua autoria visando promover políticas públicas para a juventude, na opinião da progressista, os debates em torno das questões que envolvem a juventude são importantes, mas materializar isso em projetos de lei é ainda mais importante.

Por sua vez o vereador Aguinaldo Júnior (PT do B), abordou os avanços da administração municipal que começa a dar frutos, dentre eles a inauguração da Unidade de Saúde da Família em Barreirinhas.

Já o vereador Eurico Queiroz (PPS), iniciou seu pronunciamento congratulando-se com o trabalho da brigada especializada de combate a incêndios PREVI-FOGO e seus dirigentes, pelo trabalho desenvolvido para debelar os diversos focos de incêndios que tomaram conta da Serra da Bandeira nos últimos dois dias, segundo o vereador, tais incêndios são criminosos e merecem ser investigados pelas autoridades policiais competentes. O camarista ainda saiu em defesa do atendimento hospitalar do Hospital do Oeste, e disse que “se melhor aquele hospital não atende é porque o mesmo não tem contado com a atenção do Governo do Estado fazendo ali os investimentos necessários. Onde está o Centro de Oncologia?”.

O vereador Gilson Rodrigues (PROS), elogiou a gestão municipal pela instalação dos novos semáforos, e pediu uma urgente intervenção fiscalizatória da COOTRANS no trânsito da cidade, segundo o vereador, o trânsito da cidade está uma balburdia, onde todos fazem o que bem entendem, estacionam onde lhe convém e os veículos ignoram as faixas de pedestres na eminência de causar graves acidentes.

Ao encerrar a sessão, o presidente Tito destacou o convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente convidando toda a população para participar na noite de quinta-feira da audiência pública que discutirá o plano municipal de gerenciamento dos resíduos sólidos no município.


Compartilhe:

Comentários: