Começa em Barreiras campanha de vacinação antirrábica

 

Começa em Barreiras campanha de vacinação antirrábica

 

De 09 de julho a 09 de agosto agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses estão percorrendo localidades da zona rural de Barreiras vacinando cães e gatos contra a raiva. É a campanha de vacinação antirrática que prevê imunizar 22.091 animais a partir dos três meses de idade.

 

Dia 28 de julho é o Dia Nacional de Vacinação Antirrábica. Nesta data será a vez de imunizar os animais da sede do município. Em Barreiras 36 postos funcionarão para a imunização de cães e gatos no horário das 8h às 17h. O Centro de Zoonoses também oferecerá a vacina durante todo o período da campanha.

 

Cerca de 200 profissionais estarão envolvidos na campanha, entre agentes de saúde, de endemias, funcionários de Centro de Controle de Zoonoses, policiais militares e acadêmicos de enfermagem da FASB. A vacina é dose única e a dica para os proprietários é levar os animais na coleira e no caso de animais agressivos, é fundamental o uso da focinheira.

 

Dos mais de 22 mil animais a serem vacinados em Barreiras 18.107 são cães, destes, 13.304 da zona urbana e 1.805 da zona rural. E o número de gatos que devem receber a dose da vacina é de 3.984 animais na zona urbana e 387 na zona rural, segundo dados do Centro de Zoonoses.

 

 


Compartilhe:

Comentários: