Cras e Assistência Social recebem capacitação

Em São Desidério o Centro de Referência da Assistência Social – Cras, realizou a palestra de Capacitação sobre a Gestão do Sistema Único de Assistência Social – Suas, para capacitar os funcionários do Cras e da Assistência Social. O Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil.

A palestra teve como tema “Gestão do Suas”, ministrada pela Assistente Social Camila R. Friedrich Caldas, e teve como principal destaque a nova lei do Suas de número 12.435/11 e a Política Nacional de Assistência Social,  a palestrante abordou ainda a Constituição Federal e a Lei Orgânica de Assistência Social – Loas. 

“Vamos falar dos avanços e serviços, níveis de atenção, proteção social básica e especial, de média e de alta complexidade, organização dos serviços e direcionamentos de como devem ser realizados, na verdade é um direcionamento da organização de todos os serviços que São Desidério já oferece e que pode vir a oferecer dentro do Suas. Esse é um momento de estudo e de reflexão, depois  podemos responder as dúvidas e os questionamentos, serve ainda para fazermos uma análise de como está e como deve ser”. Afirma Camila Friedrich.

Segundo a coordenadora do Cras, Fabiane Martins de Souza, a palestra é de fundamental importância. “Agente trabalha em forma de progressão e a palestra é uma maneira de aprendermos mais, é válida para a integração de toda a equipe e para que o trabalho fique mais completo. O nosso objetivo é aprender a cada dia e com isso, melhorar principalmente o atendimento das pessoas e das famílias que frequentam e participam dos programas oferecidos pelo Cras”. Assegura.

Texto e fotos: Ascom São Desidério

 


Compartilhe:

Comentários: