Expoagro Barreiras oferece clínicas tecnológicas gratuitas

Programação acontece entre os dias 06 e 10 de julho

IMG_3710

Luciane Souza

A maior feira agropecuária do interior da Bahia, a 33ª Expoagro Barreiras, será realizada de 04 a 12 de julho, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Pelo décimo quinto ano consecutivo, o espaço contará com a participação do Sebrae através de um estande com amostras das principais atividades econômicas da região. No estande será possível encontrar mel e derivados, frutas, biscoitos provenientes da mandioca, cachaças artesanais, peixes, chocolates e artesanato, tudo produzido na região Oeste da Bahia pelos próprios produtores rurais e empresários.

O gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, explica que durante a exposição os produtores estarão fazendo negócios e prospectando novos mercados. “É uma oportunidade de estreitar cada vez mais o relacionamento com o mercado, apresentar produtos, divulgar sua marca e realizar negócios. A exposição é uma grande vitrine e fundamental para os nossos empreendedores”.

Durante os dias da feira, os visitantes poderão participar das clínicas tecnológicas e seminários gratuitos, realizados pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barreiras, Sindicato dos Produtores Rurais, Senar, Bahia Pesca, Universidade Federal do Oeste (UFOB) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf).

As capacitações estão programadas para acontecer de 06 a 10 de julho, das 8h30 às 12h30, com temas  relacionados ao manejo de sistema de irrigação por aspersão, técnicas de cultivo de banana, segurança alimentar e nutricional, boas práticas na produção de leite, de ovinocaprinocultura, nutrição e manejo alimentar de peixes redondos, técnicas para o cultivo de peixes e sanidade da ovinocaprinocultura.

No dia 09 de julho, técnicos da Bahia Pesca também emitirão a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para os piscicultores da região.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria Municipal de Agricultura de Barreiras, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, S/N, Barreirinhas, ou na sede do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3611-3013 ou 3613-9575.

Confira a programação.


Compartilhe:

Comentários: