Humberto Santa Cruz vistoria obras de casas populares no Jardim das Oliveiras

???????????????????????????????
ASCOM LEM

O prefeito Humberto Santa Cruz visitou no dia 11 de setembro as obras de construção de 900 unidades habitacionais do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” do Residencial Sol Nascente 1,2 e 3 localizado no bairro Jardim das Oliveiras. A primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada, e o sócio da empresa responsável pela construção, Metto Engenharia, Heron Guimarães, acompanharam a inspeção.

Desde que assumiu a prefeitura para seu primeiro mandato Santa Cruz entregou 262 casas populares e firmou convênio para construção de outras 1.400 todas no bairro Jardim das Oliveiras. Ao total o número de casas populares para ser entregues no município é de 2.438. A previsão é que as casas sejam entregues pela empresa no dia 11 de outubro e iniciem os sorteios no dia 15 de novembro.

De acordo com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada, “estamos trabalhando questões sociais de alocação das famílias e um diferencial é que o Residencial terá Centros de Capacitações, com cursos em várias áreas, principalmente estimulando a geração de renda”. O Centro dispõe de Cozinha Industrial e Ilha de Informática para dar suporte às capacitações.

“Meu objetivo enquanto prefeito é zerar o déficit habitacional do município. Estou trabalhando para isso e espero até o final do meu mandato ter entregado o equivalente a 3 mil casas populares”, disse Humberto, ressaltando, no entanto, que existe a possibilidade do firmamento de convênio para construção de outras 1.800 casas até o final de seu mandato, o que elevaria para 4.238 o número de casas entregues.

A localidade também disponibilizará de escola municipal e creche para atender os moradores. Até lá, a prefeitura ficará responsável pelo translado dos alunos do residencial Sol Nascente até a escola em que o aluno morador, está matriculado. Em junho deste ano, pensando no excedente de pessoas que se mudarão para as novas casas populares, a prefeitura implantou o projeto “Floresce Jardim das Oliveiras” que vem oferecendo cursos profissionalizantes e integrando a comunidade.

???????????????????????????????


Compartilhe:

Comentários: