Inaugurada unidade da Dow AgroSciences em Luís Eduardo

Ascom
Na manhã desta terça-feira (25), a deputada Kelly Magalhães e a ex-deputada Jusmari Oliveira, representando o deputado Oziel Oliveira, participaram da solenidade na Governadoria, com a presença do governador Jaques Wagner, para inauguração oficial da nova unidade da empresa Dow AgroSciences em Luís Eduardo Magalhães (LEM), município do oeste baiano.
A unidade de beneficiamento de sementes tem como objetivo expandir a capacidade de produção de sementes no Brasil. O novo complexo da Dow AgroSciences, que recebeu investimentos da ordem de R$ 70 milhões, terá capacidade para beneficiar até 700.000 sacas de sementes por ano.
O empreendimento, viabilizado a partir do trabalho do deputado Oziel Oliveira enquanto prefeito de Luís Eduardo Magalhães, irá produzir 1,6 mil toneladas de sementes de milho ao ano, com a geração de 100 empregos diretos na unidade industrial e mais centenas no campo de produção.
“Em abril de 2008, convencemos a diretoria da Dow da importância desta unidade na região e disponibilizamos o terreno de 92 mil metros quadrados, na Fase 2 do Centro Industrial do Cerrado, além de concedermos todos os benefícios que previam o Prodelem (Programa de Desenvolvimento de Luís Eduardo). Sempre estivemos certos de que seria um avanço na geração de empregos para os trabalhadores luiseduardenses, bem como para os agricultores que terão nela uma parceira de peso em suprimento de sementes e tecnologias”, disse Oziel.
O Prodelem e o Centro Industrial do Cerrado (CIC) foram criados e implantados nos governos de Oziel Oliveira, em Luís Eduardo, e responsáveis pela atração e instalação de dezenas de empreendimentos no município e elevando LEM à condição de cidade que mais crescia no país durante todo o período de sua gestão.
A deputada Kelly Magalhães comemorou o início das atividades da unidade em LEM: “Mais um passo para o desenvolvimento do oeste numa área em que a região já está consolidada e se destaca em todo o cenário nacional e mundial. A agroindústria recebe um empreendimento de peso para fortalecer ainda mais a característica local, criando mais oportunidades para o povo do oeste e quebrando as barreiras impostas pela distância dos grandes centros urbanos”.
A parlamentar ainda destaca importantes obras dos governos estadual e federal para o escoamento da produção e incentivo a instalação de novos empreendimentos na região, como a reforma e ampliação do aeroporto de Barreiras, construção do aeroporto em Luís Eduardo e as obras do Porto-Sul.
Participaram da cerimônia, os representantes da Dow, Pedro Suarez, Marconi Oliveira, Marcelo Bruno e Júlio Sanitar, o secretário da Agricultura, Jairo Carneiro, e autoridades políticas.


Compartilhe:

Comentários: