Matrículas da rede municipal em Barreiras começam hoje

 

Começou hoje, 28, e vai até 08 de fevereiro a campanha de matrículas da rede municipal de educação. O período é destinado a matrículas de alunos que estejam iniciando a vida escolar ou, aqueles transferidos de outras escolas, que não da rede.

Todas as 85 unidades estão aptas a atender pais ou responsáveis pelos estudantes em situação de matrícula. Para fazer a matrícula os pais devem procurar a escola do seu bairro levando declaração da escola onde o aluno cursou a última série em 2012, cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. Para as famílias contempladas pelo Bolsa Família é necessário ainda uma cópia do cartão.

De acordo com a Secretaria de Educação, a rede municipal deve receber dois mil novos alunos este ano. Em 2012 foram 21.938 matriculados. A prioridade da atual administração é assegurar que todas as crianças e adolescentes em idade escolar freqüentem as salas de aula. Isso vale também para os adultos que procurarem vagas para o programa EJA – destinado a alfabetização.

 “Os pais podem ficar despreocupados porque se houver escolas com a procura maior que a capacidade, faremos um remanejamento dos estudantes para escolas próximas ao bairro do aluno. Se for preciso, alugaremos prédios para atender nossos estudantes. Ninguém vai ficar fora das salas de aula”. Assegurou o secretário de educação, Cosme de Carvalho.


Informações: Secretaria de Educação 77.3614-7250


Compartilhe:

Comentários: