Muquém do São Francisco: Juiz indefere candidatura de Márcio Mariano mais uma vez

Por Jayme Modesto

Como já prevíamos em matéria veiculada no dia 19 de março, o juiz eleitoral da 173ª zona, sediada em Ibotirama Dr. Pedro Henrique Izidro da Silva, indeferiu mais uma vez o registro de candidatura do prefeituravel Márcio Mariano.

Na eleição de 2012, o magistrado alegou problemas na documentação, para ser mais preciso, a ausência de uma certidão, que segundo o partido, o qual o Márcio Mariano está filiado, a culpa foi exclusiva do chefe de cartório. Na decisão de ontem 20, o juiz alega na sua sentença, entre outras coisas “má fé” do candidato. Resta saber se isto é motivo para impugnação de candidatura.

A equipe de reportagem do Jornal Gazeta do Oeste, ouviu nesta quarta-feira, algumas pessoas em Ibotirama, e todas foram unanimes em afirmar que a questão é meramente “política partidária”, e que a justiça eleitoral de Ibotirama, lançou dúvidas sobre a sentença.

Alguns foram enfáticos em afirmar, que o juiz eleitoral Pedro Henrique, foi parcial, tendencioso ou não tem envergadura suficiente para conduzir eleição em uma cidade do porte de Muquém do São Francisco.

Com esta decisão, Vandin é o único candidato a prefeito de Muquém com registro deferido. Dirigentes do Partido Progressista (PP) afirmam que vai recorrer da decisão do juiz Pedro Henrique. Persistindo a decisão, o que não acreditam, o candidato será substituído. Vale lembrar que a eleição está marcada para o dia 07 de abril.  


Compartilhe:

Comentários: