Nota de esclarecimento – Laticínio Nova Esperança

Referente o Laticínio Nova Esperança, o empresário Milton Frota esclarece o seguinte: Não houve cárcere privado durante inspeção de laticínio em Serra Dourada

O empresário Milton Frota, proprietário do Laticínio Nova Esperança, sediado no povoado de Traíras – Serra Dourada Bahia vem a público desfazer as informações equivocadas e mentirosas, veiculadas por alguns veículos de comunicação regional, sobre a inspeção ocorrida no dia 29 de abril de 2015 no referido Laticínio.

– Esclarece que não houve cárcere privado e nem impedimento da saída dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), visto que o fechamento dos portões fora feita pelo comandante da Polícia Militar (PM) no município.

Ao receber a informação de que a equipe do órgão estava nas instalações do Laticínio, o empresário seguiu para o local acompanhado do comandante da Polícia Militar de Serra Dourada, que por medida de segurança, em decorrência da revolta da população com a truculência dos agentes da (ADAB), durante recolhimento do queijo, optou por fechar momentaneamente os portões.

Diferente da acusação feita pela Direção da ADAB, a medida impediria que mais pessoas adentrassem ao recinto então inspecionado, objetivando acalmar os ânimos das pessoas revoltadas que já se encontravam no pátio da empresa.

O empresário deixa claro que foi uma ação e uma opção feita pelo próprio comandante, que logo a população ser acalmada, os portões foram abertos.

Milton acredita que a fiscalização deve ser procedida respeitando os limites da integridade física, tanto de quem inspeciona quanto dos que trabalham ou servem ao local inspecionado.

O que causou estranhamento para Milton, o fato de dois dos fiscais, demonstrarem completo despreparo para a atividade que exercem.

Toda essa situação e excessos cometidos pelos agentes da ADAB faz Milton concluir que foi vítima de uma ardilosa armadilha política.

Para o empresário foi uma ação de fiscalizatória que ocorreu sem nenhum tipo de identificação ou determinação registrada em documentos – nenhum documento foi apresentado.

Portanto, Milton Frota solicita a reparação deste equívoco que foi veiculado, com o esclarecimento da verdade.

Serra Dourada, 14 de maio de 2015

Assessoria de comunicação do empresário Milton Frota


Compartilhe:

Comentários: