Oficinas de Planos Municipais foi realizada em Buritirama

SONY DSC

Reinaldo Rolon

A Prefeitura de Buritirama  realizou nos dias 20 e 21, nos respectivos núcleos setoriais do município, oficinas de trabalho do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS).

Nas oficinas foram discutidos e levantados problemas de saneamento básico, levantando assim, um diagnóstico das condições de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e resíduos sólidos dos setores do município e localidades próximas.

No dia 20 foram realizadas oficinas nos núcleos de Lagoa Comprida, Altamira e Morrinhos, e na sexta-feira (21) foi a vez dos núcleos de Baixão de Panela, Poço da Jurema no interior e sede.

Durante a abertura da oficina, o prefeito Arival Viana falou sobre a importância da participação popular, para a elaboração do documento. “O objetivo é fazer uma fotografia bem fiel do município para que o plano corresponda à realidade e somente terá validade com a participação comprovada da população”, disse o prefeito.

A equipe técnica da empresa especializada contratada pela Prefeitura, para consultoria e elaboração dos planos, a Conceitos – Assessoria, Serviços e Treinamentos, , formada por servidores municipais e supervisionada por Catiane Lima (engenheira sanitarista e ambiental), foi a responsável pela realização das oficinas na sede e na localidade de Lagoa Comprida e Rhavena Rocha (engenheira ambiental e de segurança do trabalho), com outra equipe, supervisionou as oficinas realizadas nas localidades de Altamira, Morrinhos, Poço da Jurema e Baixão de Panela.

O êxito foi total, nesta fase de elaboração dos planos, considerando a grande quantidade de participantes das oficinas, principalmente no interior.

C050 (9)texto

SONY DSC


Compartilhe:

Comentários: