Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães assina convênio com CREA-BA

Prefeito em reunião com CREAS

                                            Prefeito em reunião com CREAS

Ascom Lem

O município de Luís Eduardo Magalhães e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) celebraram na manhã desta sexta-feira, 2, um convênio de cooperação mútua na fiscalização do exercício profissional da categoria  e verificação das obras na cidade, garantindo ainda mais segurança para a comunidade que precisa dos serviços.

Durante a solenidade, o presidente do CREA-BA, Marco Antonio Amigo ressaltou que “o intercâmbio de dados e informações, previsto no convênio,  vai permitir um acompanhamento ainda mais presente, garantindo que as edificações da cidade  obedeçam à legislação e contem com  profissionais habilitados na sua execução. Também  será mais rígido o controle  do exercício ilegal das profissões da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia”.

Para João Kuffel, presidente da Agrolem (Associação de Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães), “o convênio que também prevê a realização de atividades de capacitação dos técnicos de fiscalização e dos profissionais da engenharia e agronomia residentes no Município é mais uma conquista dos profissionais da região Oeste”. Destacou ainda que a Agrolem, este ano, passou a contar com dois representantes da região no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia. Uma delas, Isabel Ceron falou da importância de defender as questões regionais conhecendo os problemas vivenciados no dia a dia.

O prefeito Humberto Santa Cruz acredita que a celebração do Convênio com o CREA-BA trará resultados importantes para a população, especialmente, no que se refere à concessão do beneficio de assistência gratuita para pessoas com renda familiar inferior a três salários mínimos.

Nova sede do CREAS em LEM

A construção de uma nova sede da inspetoria do CREA, em Luís Eduardo Magalhães foi discutida durante o encontro de hoje. O presidente da entidade, Marco Antonio Amigo solicitou o apoio da prefeitura para o projeto, através a doação do terreno. O prefeito Humberto Santa Cruz garantiu analisar a possibilidade, enfatizando que Câmara de Vereadores deverá ser ouvida sobre a questão. 


Compartilhe:

Comentários: