Rebelião na cadeia de Barreiras: três mortos e dez feridos

Da redação JGO com informações do blog do Salomão

Foto: Cheilla Gobi

 

O Complexo Policial de Barreiras a 708 km de Salvador (BA) viveu períodos de grande conflito na tarde desta segunda – feira, 22, durante rebelião iniciada por volta das 13h 30min.

De acordo com o 10º Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram acionados para conter os presos. A manifestação se encerrou por volta das 17 horas deixando três detentos mortos e outros dez feridos. Conforme a polícia as mortes foram causadas pelos próprios internos.

Durante o motim colchões, lençois e outros tecidos foram queimados e a estrutura da cadeia afetada apontando tentativas de fugas.

Os três mortos foram, os irmãos Cleosmário Lucas da Conceição Monteiro, conhecido por Cléo, 23 anos e Osmário Lucas Monteiro Filho, vulgo Pojó e outro detento de nome Fabiano Pereira dos Santos. Romario Lucas Monteiro, o “Girim”, ficou gravemente lesionado. Cléo, Pojó e Girim são irmãos, naturais de Barreiras e moradores na Rua Domingos Mármore, no bairro JK.

De acordo com a Polícia Civil, os detentos foram atingidos a golpes de arma branca, provavelmente facas e chuços. Durante a execução eles foram amarrados pelos braços e amordaçados.

A negociação com os presos foi feita pelos promotores de justiça Ernesto Medeiros e Sinval Vilas Boas. Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), Corpo de Bombeiros e SAMU deram apoio a policia civil durante a manifestação.

A Coordenadoria Regional de Polícia ainda não havia informado até o final da tarde o número de presos que participaram da rebelião. Uma operação pente fino foi realizada, o balanço dos danos será divulgado a qualquer momento. A polícia deve instaurar inquérito para investigar os crimes e identificar a causa da revolta.


Compartilhe:

Comentários: