LEM: Reunião do Plano Diretor ouve professores e servidores municipais

???????????????????????????????ASCOM LEM
A penúltima reunião setorial de revisão e atualização do Plano Diretor Participativo terá como público alvo os professores das redes municipal e particular e os servidores municipais. O encontro acontece na noite desta quarta-feira (23) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) a partir das 19h.

Nesta terça-feira (22) a revisão e atualização do Plano Diretor ouviu associações, sindicatos e entidades em geral. “Desde a primeira reunião que realizamos deixamos claro que o objetivo desta revisão é planejar o futuro da cidade. Por isso a importância da participação da comunidade dando sua opinião sobre o que gostaria de ver nesse plano”, observa o prefeito Humberto Santa Cruz ao comentar sobre o processo acelerado de expansão urbana.

Para o consultor Enio Luiz Perin o ideal é que o Plano Diretor se torne uma ferramenta permanente de pensar e planejar o município. “É cada vez mais importante que se encare a organização de um sistema de planejamento permanente como um processo enraizado dentro da máquina pública”, disse o consultor que participou da revisão e atualização do Plano Diretor de cidades semelhantes a Luís Eduardo, com características agrícolas, como Lucas do Rio Verde e Chapada dos Guimarães ambas no Mato Grosso.

De acordo com Marco Aurélio Pozza, coordenador local da revisão e atualização do Plano Diretor Participativo quem não pode participar de nenhuma das reuniões setoriais pode dar sua sugestão procurando o escritório do Plano Diretor localizado na Avenida Kichiro Murata, na parte superior do Almoxarifado Municipal. “Qualquer cidadão pode nos visitar para dar sugestões ou requerer informações”, diz Pozza.

No dia 25 de agosto está agendada a primeira audiência pública para apresentação das propostas apresentadas ao longo das reuniões setoriais. O documento final deve ser encaminhado até o início de 2015 para aprovação da Câmara de Vereadores.


Compartilhe:

Comentários: