Cadela jogada em saco plástico dentro de rio é salva com a ajuda de outro cachorro

Cadela foi encontrada muito suja de lama às margens de um rio em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais

Um casal de pescadores estava passando perto de um rio em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, quando foi interrompido pelos latidos desesperados de um cachorro de cinco meses de vida. O animal latia na direção do rio e, quando observaram mais de perto, os pescadores encontraram uma cadela muito enlameada dentro de um saco plástico.

A Guarda Municipal e a Sociedade Protetora dos Animais da cidade foram chamados e, em um trabalho conjunto, conseguiram resgatar a cadela, que, aparentemente, tem um ano e meio. Com a ajuda de uma corda amarrada em um poste, o subcomandante Guimarães, da Guarda Municipal, e Rafael Ferrari, membro da Sociedade Protetora, desceram até a lama e conseguiram resgatar o animal, batizado Regina em homenagem à pescadora que a encontrou. O resgate aconteceu na semana passada.

O subcomandante da Guarda Municipal e Rafael Ferrari, membro da Sociedade Protetora, resgataram a cadela do rio

— No primeiro momento, nossa reação foi de desespero para sálva-la. E, depois de salva, veio a nossa revolta e indignação — disse Giovana Maira, diretora de comunicação da Sociedade Protetora dos Animais de Santa Rita do Sapucaí. A cadela estava muito assustada, mas sem nenhuma lesão física ou neurológica, e recebeu os cuidados necessários na instituição.

 

Regina recebeu os cuidados necessários na Sociedade Protetora dos Animais de Santa Rita do Sapucaí

O caso ganhou repercussão nacional, graças a uma postagem de Giovana no Facebook, e pessoas de todo o país se candidataram para adotar Regina, mas, seguindo o padrão da Instituição e considerando a localização, ela foi adotada por uma jovem moradora de Pouso Alegre, também em Minas Gerais, três dias após o resgate.

 

Regina agora vive com Flávia Godoy na cidade de Alfenas, em Minas Gerais

E a pequena cadela que pediu socorro para Regina? Também foi resgatada, batizada Pretinha e, na próxima segunda-feira, ganhará um novo lar, na cidade de Alfenas.

O responsável por ter jogado Regina no rio ainda não foi encontrado.

— É uma área rural, então poucas pessoas passam por lá, e além disso, quem sabe não conta nada — explicou Giovana.

Fonte: EXTRA


Compartilhe:

Comentários: