‘Estável’, Celso de Mello será reavaliado nesta sexta, informa STF

Ministro foi internado na noite de quarta (12) com suspeita de pneumonia.
Segundo tribunal, foi diagnosticada infecção de vias aéreas.

Mariana Oliveira Do G1, em Brasília

Ministro Celso de Mello STF (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)

O ministro Celso de Mello durante sessão do STF
(Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello está em situação “estável” e responde bem aos medicamentos para controlar a infecção das vias aéreas, informou a assessoria de imprensa do tribunal no início da noite desta quinta-feira (13).

Ainda não foi descartada a possibilidade de pneumonia, suspeita que levou o ministro a ser internado na noite de quarta (12) em um hospital de Brasília.

A definição sobre a perda de mandatos de deputados condenados no julgamento do mensalão depende de Celso de Mello – ele dará o voto de desempate. Até a última sessão do mensalão, o julgamento desse tema estava empatado (quatro ministros favoráveis à cassação pelo STF e quatro a favor de que a Câmara decida). Uma nova sessão para dar sequência ao julgamento do mensalão está marcada para a próxima segunda (17).

Em razão da internação, o Supremo cancelou o julgamento do processo do mensalão nesta quinta e avaliou durante a sessão outros processos. Entre as decisões, manteve a condenação do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO).

O tribunal disse ainda que Celso de Mello será reavaliado pela equipe médica nesta sexta (14), quando haverá definição sobre uma possível alta.

As sessões de quarta e quinta para julgar o mensalão foram canceladas em razão da ausência de Celso de Mello, que já apresentava uma forte gripe.


Compartilhe:

Comentários: