Infestação da dengue cai em Salvador, mas 14 bairros ainda têm risco elevado

Levantamento feito em 190 mil imóveis da capital baiana mostra redução de 50% do Índice Infestação Predial

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informou, nesta sexta-feira, que houve uma redução de quase 50% do Índice de Infestação Predial (IIP), que caiu de 3,2% em março para 1,8% neste mês de setembro. O levantamento feito em 190 imóveis mostra, porém, que 14 bairros da capital baiana ainda apresentam elevado risco para ocorrência de uma epidemia da doença, registrando índice de infestação acima de 4%, a exemplo de Boa Viagem, Caminho de Areia e Alto do Cabrito.

De acordo com a secretaria, o índice mostra que para cada 100 imóveis da cidade, 1,8 apresenta focos do aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

“Mesmo com uma redução considerável ainda estamos com um índice acima do ideal. Por isso, o alerta continua ativo, assim como nosso trabalho por toda cidade porque o combate ao Aedes aegypti é contínuo. Só que complementaremos as atividades diárias do CCZ com a realização de ações estratégicas, como faxinaços e mutirões nas áreas ainda vulneráveis à proliferação do mosquito. Para isso, também é importante que a população se mantenha vigilante e colabore com o poder público”, afirma Isabel Guimarães, coordenadora do Programa Muncipal de Combate à Dengue.

Ainda conforme a Secretaria da Saúde, 58 bairros da capital apresentam índice de infestação igual ou menor a 1,0%, recomendado pela Organização Mundial da Saúde, o que significa dizer que não correm risco de uma epidemia da doença.

Fonte: Correio da Bahia


Compartilhe:

Comentários: