Santa Cruz Cabrália decreta Estado de Calamidade Pública por conta de chuva

  • De acordo com a Defesa Civil, até o momento foram contabilizados 1047 afetados pelas inundações e deslizamentos de terra

    A prefeitura de Santa Cruz Cabrália decretou Estado de Calamidade Pública nesta segunda-feira (7) por conta da forte chuva que caiu no município no último final de semana. De acordo com a Defesa Civil, até o momento foram contabilizados 1047 afetados pelas inundações e deslizamentos de terra.

    Nenhuma pessoa ficou ferida por conta do desastre natural, que danificou 301 habitações ao todo. Entre elas, 62 tiveram danos parciais e 11 foram completamente destruídas por deslizamentos de terra. Além disso, uma sede do Programa Saúde da Família, quatro escolas públicas e um orfanato que recebia 14 crianças foram atingidos.

    As pessoas que precisaram de abrigos públicos após a chuva que caiu durante a madrugada de sábado (5) para domingo (6) já foram encaminhadas para a casa de familiares ou amigos. Nesta quarta-feira (9), uma equipe da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) chega à cidade para visitar as áreas afetadas.

    Técnicos da Sudec, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social vão ao local para intensificar o trabalho de avaliação de danos e prejuízos, além de tomar as providências necessárias para apoiar a população e normalizar a situação na cidade.

    A equipe também fará um levantamento dos danos na infraestrutura de Santa Cruz Cabrália, que permitirá a elaboração de um plano de trabalho para contrução ou resconstrução das edificações mais destruídas. A população que mora nas áreas mais afetadas pelo desastre também deve ter apoio médico. A secretaria Municipal de Saúde está providenciando a vacinas contra doenças como tétano, hepatite B, febre amarela e difteria.

    Copa do Mundo
    Através de nota, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) destaca que as obras nos centros de treinamento das seleções da Suiça e da Alemanha não foram prejudicadas por causa da chuva que caiu no final de semana e estão dentro do cronograma. Os trabalhos no local tiveram que ser paralisados durante o final de semana, mas foram retomados já na segunda-feira (7).

    Fonte: Correio 24hrs


    • Compartilhe:

    Comentários: