Ações estratégicas do PETI são discutidas em videoconferência com membros da Assistência Social

Dircom

Profissionais da rede socioassistencial, servidores das áreas de saúde e agricultura dedicaram à quarta-feira, 21, a uma videoconferência sobre as ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. A ação foi realizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Assistência Social – SJDHDS/SAS com o apoio da Prefeitura de Barreiras.

O convite de participação no evento, sediado no Núcleo Territorial de Educação – NTE 11, também foi estendido a outros municípios da região. A secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo participou da programação e destacou a importância do combate ao trabalho infantil em Barreiras.

“Fizemos uma ação ampla de apoio aos pais de família que trabalharam no carnaval, reforçamos o combate ao trabalho infantil no circuito e continuaremos ao longo da gestão. Neste sentido, as capacitações e cursos realizados são importantes para a qualidade dos serviços oferecidos na rede, que são a principal acolhida às pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou Karlúcia.

A videoconferência também tratou das ferramentas necessárias para o bom desenvolvimento das atividades dos profissionais responsáveis pelo PETI nos municípios e temas como: histórico, utilização de recursos, Sistema de Monitoramento do PETI – SIMPETI e Interlocução com o PAIF, PAEFI e SCFV, Serviço Especializado em Abordagem Social, CadÚnico e Vigilância Socioassistencial.

“Possuía muitas dúvidas quanto a questões normativas e de execução do programa, e ainda que venha me dedicando no estudo da legislação e seu funcionamento, nada melhor do que poder apresentar as dúvidas para quem tem conhecimento do assunto. A videoconferência foi bastante esclarecedora, não só para mim, mas para muitos profissionais da área que trabalham na rede socioassistencial”, disse Caik Rocha Lopes técnico de referência de nível médio do PETI.


Compartilhe:

Comentários: