Agricultores familiares inscritos no Garantia Safra devem retirar boleto na prefeitura

  • Almerice Rodrigues
    Os agricultores familiares inscritos no Programa Garantia Safra 2017/2018 precisam retirar os seus boletos na Prefeitura de Formosa do Rio Preto para quitá-lo até o fim do mês de novembro. A entrega acontece na Sala da Cidadania, das 8 às 14 horas, de segunda à sexta-feira. O programa Garantia-Safra é uma política de assistência aos pequenos agricultores que tem o apoio da atual gestão.
    “Nós ampliamos o número de famílias beneficiadas para 1205, antes eram 826. Sendo que há uma contrapartida da prefeitura para a concessão dessa renda mínima para o homem do campo do nosso município. É o compromisso do governo em garantir cada vez melhores condições para a agricultura familiar”, explica o Secretário Municipal de Agricultura, Combate à Seca e Estiagem, Eronides Batalha.
    O valor do boleto é de R$ 8,50 e seu pagamento é requisito necessário para o recebimento do benefício. O Garantia Safra é destinado aos agricultores familiares dos municípios da área da SUDENE, principalmente do Seminário Brasileiro, em caso de perda de pelo menos 50% da produção, por motivo de seca ou excesso de chuva. Os recursos arrecadados do Governo Federal (40%), Governo Estadual (12%), Municípios (6%) e dos Agricultores (2%) compõem o Fundo Garantia-Safra que, após comprovação de perdas, paga o valor de R$ 850,00, em 05 parcelas para cada família que fez a adesão.


    • Compartilhe:

    Comentários: