Agricultura familiar ganha incentivo do governo municipal de Buritirama

IMG_3853web

Reinaldo Rolon

A Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Educação, mais uma vez incentivando a agricultura familiar, com a compra de produtos orgânicos de pequenos produtores rurais do município, para complementar o fornecimento da merenda escolar nos diversos centros de ensino da sede do município.

IMG_3866webO secretário municipal de Educação, Geraldo da Cruz Junior, juntamente com a nutricionista Luzinete Rosa, visitaram a horta do produtor rural, Élio de souza santana, um dos fornecedores dos produtos orgânicos, na localidade de Goiabeira, onde puderam conhecer como é realizado o cuidado e o plantio das hortaliças consumidas na merenda escolar.

“A Prefeitura incentiva à aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar para ser aplicado na merenda escolar, incentivando assim a produção familiar, gerando desenvolvimento e valorizando o pequeno agricultor rural”, destacou o secretário.

De acordo com a nutricionista, um dos principais objetivos é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante a sua permanência na escola, auxiliando no crescimento, através de uma alimentação saudável, contribuindo para um melhor rendimento escolar.


Compartilhe:

Comentários: