21º
32º
Pancadas de Chuva a Tarde

Baianópolis promove a VII Conferência de Assistência Social

  • A prefeita Jandira Xavier e o vice-prefeito Welber Febrônio marcaram presença na Conferência | FOTOS: Brennon Magalhães

    Jayme Modesto

    O município de Baianópolis realizou no dia 11 de agosto, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, que trouxe o tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). A Conferência teve início às 08 horas com encerramento e entrega de certificados às 16h15min.

    Na ocasião, estiveram presentes a prefeita Jandira Xavier, o vice-prefeito Welber Febrônio, a secretária de Assistência Social Jucicleide de Araújo, o secretário de Educação Pedro Mam, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer Dagma, o presidente do Conselho Douglas, o secretário de Administração Domingos Pinto e o presidente da Câmara de Vereadores Humberto Silveira, vereadores, representantes de entidades e também autoridades e secretários do governo municipal.

    Com o objetivo de avaliar, analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS,  a conferência deve levar várias propostas para a etapa estadual. A secretária de Assistência Social Jucicleide Araújo falou da qualidade dos serviços ofertados. “A conferência é parte do processo de construção de políticas públicas de assistência social. Por esse motivo, diversos setores da sociedade civil, usuários, profissionais da área e entidades se reúnem visando a consolidação dessas políticas publicas”.

    Conforme a prefeita Jandira, as propostas elaboradas durante a Conferência Municipal buscam estratégias que possam garantir os direitos conquistados através da Constituição Federal. “É de extrema importância estabelecer regularmente esse diálogo com os representantes da população, fortalecendo e levando as necessidades do município para a Conferência Estadual e também para a Nacional”, ressaltou a prefeita.

    O vice-prefeito, Welber Febrônio, afirmou que a conferência colabora com o processo de desenvolvimento social do município. “Um evento como esse traz dignidade e sabedoria ao trabalho da Assistência Social. A conferência reafirma o comprometimento de cada profissional envolvido em manter um serviço eficaz e de qualidade”.


    • Compartilhe:

    Comentários: