Buritirama recebeu Paulo Souto com a chapa completa

souto710
Texto e fotos: Jayme Modesto
O município de Buritirama, no Oeste do estado, recebeu no dia 13 de setembro a visita dos pré-candidatos a chapa majoritária oposicionista às eleições de 2014. A comitiva, da qual fez parte também o prefeito de Salvador ACM Neto, prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, os deputados Fabio Souto, Arthur Maia e o candidato a deputado estadual Pablo Barroso, mostrou-se entusiasmada com a receptividade da população buritiramense. Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima e comitiva foram recebidos pelo prefeito Arival Viana no aeroporto da cidade em meio a uma multidão de amigos, secretários municipais e lideranças políticas da região.

Arival Viana, uma liderança incontestável. Há um adágio popular que diz: “liderança não se impõe, não se compra, mas se conquista com atos e atitudes”. Após cinco mandatos e ser considerado um dos melhores gestores público da atualidade na Bahia, Viana continua o mesmo e isso tem impressionado quem o conhece e quem convive com ele. Todos sabem que o poder desgasta e é comum, que no decorrer de sucessivas gestões, o administrador vá se desmotivando e afastando do povo e vice-versa. Com Arival, acontece o contrário. A cada dia que passa ele está presente, acompanhando o passo a passo da sua gestão, ouvindo os reclames e atendendo as demandas do povo. Arival Viana é um administrador competente, corajoso, determinado e ousado, com ele tem meias palavras e tem um profundo amor por sua terra.

No dia 13 de setembro, Arival mostrou mais uma vez a sua liderança como homem público. No palanque armado na Praça do Mercado, onde uma multidão se fez presente para ouvir as propostas dos candidatos. O prefeito e anfitrião do evento foi aplaudido e elogiado por todos da comitiva de Paulo Souto, que o chamou de amigo. Arival abriu o evento desejando boas vindas a todos, agradeceu a presença do grande público presente e disse sentir de perto a confiança da população buritiramense em Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima. Arival falou também da importância da eleição de Paulo Souto como governador do estado e de toda chapa majoritária, principalmente para Buritirama, município em que Paulo Souto tem vários serviços prestados em mandato anterior.

De acordo com Arival, o povo buritiramense não suporta mais viver com o descaso do governo petista. Ele fez duras críticas  a situação da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. O prefeito ainda lembrou de um novo encontro do povo buritiramense com Paulo Souto, desta vez nas urnas, no próximo dia 5 de outubro. “Queremos uma vitória marcante no município, como em todas as outras já disputadas”, disse ele.

souto75Aproveitou a oportunidade para pontuar algumas reivindicações para o município ao futuro governador. “Buritirama vem sendo tratada com indiferença pelo governo do PT, além das perseguições que sofremos neste período pelo PT”, afirmou.

O candidato a governador, Paulo Souto, agradeceu o apoio do prefeito de Buritirama, pela coerência política, lealdade e integridade e disse que, se eleito, o povo de Buritirama receberá obras e investimentos como já foi feito no passado. Souto também reiterou o compromisso já anunciado em outras oportunidades de descentralizar e aproximar a gestão do governo das regiões mais distantes da capital é o como o Oeste.

Na opinião do candidato da oposição a governador, o verdadeiro desenvolvimento regional, com interiorização e integração da Bahia, somente se efetivará pela desconcentração dos investimentos e pela descentralização administrativa. “Além da ênfase na retomada do processo de atração de investimentos direcionados para o interior, a efetiva presença do governo nas regiões mais distantes do estado vai eliminar a sensação de abandono governamental e um possível sentimento separatista”, concluiu.

O prefeito ACM Neto elogiou o prefeito Arival Viana, além de afirmar que Paulo Souto será o governador mais próximo do povo baiano. Ele ainda observou que a Bahia vai precisar de um senador “arretado” em Brasília. “A coragem que falta em muitos políticos em Brasília, sobra em Geddel, o nosso futuro senador”, declarou ACM.

Geddel, por sua vez, destacou o compromisso da chapa oposicionista em acender a fé e o futuro da Bahia. “Paulo Souto é a certeza do homem experimentado, que muito conhece os problemas de nosso estado. Eu quero ser a voz da Bahia no Senado. Nossa chapa é constituída por homens públicos que costumam cumprir os compromissos assumidos. Não fazemos propaganda enganosa”, disse.

Após o comício a comitiva voou para cumprir compromissos de agenda em Irecê, Santa Maria da Vitória e anoite um grande comício em Bom Jesus da Lapa.


Compartilhe:

Comentários: