Calorosa recepção às médicas cubanas em Buritirama

Fonte: Buritirama Bahia

Recepcionadas entusiasticamente pelo Prefeito Arival Viana, nesta terça-feira (24), as duas médicas cubanas, Dra. Dania Maria Lojo Batista e a Dra. Dania Maria Nunez Rodrigues, participantes do Programa “MAIS MÉDICOS”, que atuarão na cidade, e serão integradas ao quadro da atenção básica da saúde do Município.

A Equipe da Secretaria de Saúde, capitaneada pela Secretária, Nádia Caitano, organizou uma calorosa recepção e demonstrou a hospitalidade da população buritiramense às profissionais estrangeiras, com apresentações em data-show sobre a cidade, seus costumes e sua linguagem peculiar, oferecendo também um tradicional café da manhã, com pratos e produtos típicos da culinária nordestina e buritiramense.

Em seu pronunciamento, o prefeito agradeceu o sacrifício de ambas profissionais (que se emocionaram) por deixarem a família no País de origem, para prestar seus serviços profissionais em Buritirama. Arival acredita que com a chegada das mesmas, a saúde e a população aprenderão bastante com a experiência dessas nobres médicas estrangeiras e afirmou estar à disposição como cidadão e principalmente como gestor do município, diante de eventuais dificuldades para o pleno desempenho de suas funções.

Estiveram presentes no “ACOLHIMENTO”, além do Prefeito e da Secretária de Saúde, o Vice Prefeito, Judson Ferreira, o ex-prefeito, Oslindo Jacobina, os Secretários municipais, Ana Claudia Paraense Viana (Assistência Social), Irom Marques (Administração e Finanças), Geraldo da Cruz Junior (Educação), os Vereadores, Alan Machado, Antonio Ferreira, Israel Jose da Silva, Elizangela Santos e Edson Ramos da Costa, funcionários da Secretaria de Saúde e Diretores escolares entre outros.

Com esta adesão, o GOVERNO AÇÃO E JUSTIÇA, comprometido com a saúde de sua população, fortalece a ideia de que saúde não é uma mercadoria a ser acessada mediante pagamento, mas direito de todos e dever do Estado, como prevê a Constituição Federal.

 


Compartilhe:

Comentários: