Câmara de Barreiras homenageia personalidades com a Comenda 26 de Maio

Homenagem é dada em comemoração ao aniversário de Barreiras. Personalidades de diversos segmentos foram agraciadas com a Comenda 26 de Maio

IMG_5970

Com plenário lotado, Câmara homenageia 17 personalidades (Fotos: Cheilla Gobi/JGO)

Cheilla Gobi

Como forma de reconhecer o trabalho de pessoas que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do município, através de suas atuações, nas mais diversas áreas, a Câmara Municipal de Barreiras realizou, na noite dessa quarta-feira (25/05), sessão solene para entregar a 17 personalidades, a Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio. A homenagem é dada em comemoração ao aniversário de Barreiras, que neste ano completa 125 anos de emancipação política.

cats

Pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município, através de suas atuações nas mais diversas áreas

Além dos vereadores que compõem a Casa, prestigiaram o evento o vice-prefeito Carlos Augusto Barbosa (Paê), o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras Moisés Schmidt , o professor Poty Lucena, autoridades militares, bem como a expressiva participação popular.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores Carlos Tito, através de uma proposta, cada vereador contempla um cidadão ou cidadã com a Comenda 26 de Maio. “É um momento especial, de grande importância para todos nós vereadores que militamos politicamente e socialmente. Através da Comenda 26 de Maio temos a oportunidade em nome do mandato legislativo, conferido pelo povo de Barreiras estendermos essa gratidão a pessoas que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do nosso município, através de suas ações, nos mais diversos segmentos”, disse Tito.

IMG_6138

A entrega da Comenda acontece pela 4ª vez nesta atual legislatura, justificando assim, que é apenas uma única sessão durante todo o ano. A cerimônia foi precedida da leitura das respectivas biografias dos agraciados, ao passo que o vereador que apresentou a indicação era convidado para fazer a entrega ao homenageado.

IMG_5953“Essa homenagem com certeza nos enche de vaidade e nos incentiva cada vez mais a continuar dando a nossa modesta contribuição para o desenvolvimento do nosso município. Contudo, o que mais nos gratifica é que esse reconhecimento foi alcançado através de um trabalho diário, árduo, silencioso, que tem a missão de lutar para que as pessoas simples e humildes tenham melhores condições de vida, pessoas essas, responsáveis por essa homenagem”, disse o médico homenageado, Vandré Aires.

cats1

IMG_6120

Confira a lista dos homenageados

1 – Vandré Aires

2 – Onildo Ramos

3 – Ricardo Mesquita de Freitas

4 – Sylvana Nogueira

5 – Elizabeth de Menezes Rosas

6 – Érica Ismerim Seixas

7 – Pórfiro de Souza Neto

8 – Major Fábio Cruz e Silva de Santana

9 – Valdeci Macêdo

10 – Gleiza Souza da Silva

11 – Marcelo Costa Sampaio

12 – José Godofredo da Costa Filho

13 – Severino Ramos de Oliveira

14 – Irmã Dília de Souza

15 – Albertino Barbosa

16 – Paulo Afonso Baqueiro

17 – Laudelina de Araújo


Compartilhe:

Comentários: