17º
32º
Predomínio de Sol

Carnafolia 2018, um show de alegria e fantasias

  • Fotos Jayme Modesto

    Jayme Modesto

    Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a Prefeitura de Brejolândia promoveu um dos melhores carnavais do interior do estado, conforme opinião dos milhares de foliões que lotaram a Praça Alpiniano José Alves, nos três dias de festa. A cidade se transformou no cenário da alegria e da beleza ao trazer com sucesso o tradicional Carnaval de rua, – o Carnafolia, com o desfile dos Blocos Negrinhas e Alegria.

    A folia começou na noite de sábado, 11, com show de Marquinhos Bahia e as bandas Perfil e Império. Ainda no sábado às 14 horas foi realizado o Rally Veloterra no Parque de Vaquejada Itabaiana, com a participação das categorias: Feminina, Iniciante, Intermediária e profissional, com a entrega de troféus até o 4º colocado, a premiação foi de R$ 3.500,00 reais distribuído entre os vencedores.

    No dia 12, segundo dia de Carnafolia, a animação ficou por conta das bandas: Toinho & Cia, Vento em Popa e Tiago Mendonça. Às 17 horas, Tiago Mendonça com o Trio Berrante, arrastou uma multidão com o Bloco das Negrinhas.

    O Carnafolia foi encerrado nesta terça feira, 13 com muita azaração e descontração. Às 17 horas a lapense Leila Chocolate com o Trio Berrante promoveu um verdadeiro arrastão pelas principais ruas da cidade, com a irreverência e animação do Bloco Alegria. As 19h30min ouve o concurso de fantasias na Praça Alpiniano José Alves. Faltou espaço na praça para acomodar tanta gente, o evento foi encerrado com a apresentação das bandas Kebrada Lokka, Vingadora e Vento em Popa.

    Com bons shows, uma ótima estrutura e uma segurança que garantiu que todas as famílias e turistas pudessem brincar os três dias de folia sem nenhuma ocorrência. O Carnafolia 2018 contou com o empenho e dedicação de toda equipe do governo municipal para que tudo saísse dentro do previsto e atingir o objetivo de levar alegria a todos os brejolandenses e aos que vieram de Goiânia, Brasília e outras cidades para rever parentes e amigos, e saíssem satisfeitos, com um gostinho de quero mais em 2019.

    O prefeito Mazim prometeu para o ano que vem um evento ainda maior. Segundo ele, o Carnafolia 2018 serviu como parâmetro para que conclusões fossem tiradas e mais melhorias implementadas, para os próximos anos, já que o carnaval de Brejolândia se consolidou como um dos melhores do interior da Bahia.

    No camarote oficial instalado na praça, o prefeito Gilmar Ribeiro e a primeira dama Silvia, recepcionaram amigos, convidados e autoridades.

    O prefeito Gilmar Ribeiro que participou de todas as atividades no circuito da folia, se manifestou de forma bastante positiva com relação ao sucesso do carnaval 2018.

    “Quero levar as minhas palavras de agradecimento a todos os foliões de nossa terra, bem como todos os visitantes que prestigiaram nosso carnaval de 2018. Foi maravilhoso recebê-los em Praça Pública para juntos vivermos mais uma experiência alegre, responsável e maravilhosa das Festividades Momescas”, destacou Gilmar, frisando ainda que o Carnaval de Brejolândia já se consolidou e virou uma tradição. “Mesmo num momento de crise pelo qual passa o nosso país, fizemos o possível para que o Carnafolia acontecesse. Portanto, todos os esforços foram feitos e o nosso município vivenciou o maior e melhor Carnaval de todos os tempos”.

    Para o prefeito foi um espetáculo de festa. A segurança, a iluminação, a organização do espaço da folia, o sucesso dos arrastões dos blocos das Negrinhas e Alegria, as bandas que se apresentaram. “Deu tudo certo porque todos nós, eu e você, fizemos a nossa parte. E quando nos damos às mãos, as coisas boas acontecem. Finalmente, obrigado a todos que ajudaram e torceram para que tudo desse certo neste Carnaval. Um forte abraço a todos e até o Carnafolia de 2019”, finalizou o prefeito.


    Confira a galeria – http://jornalgazetadooeste.com.br/fotos/brejolandia-carnafolia-2018/


    • Compartilhe:

    Comentários: