COMEÇOU A MAIOR FESTA DE SÃO JOÃO DO OESTE DA BAHIA

Ascom LEM

A Praça do Mercado Municipal recebeu um grande público na primeira noite do São João antecipado de Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa da prefeitura reduziu os custos de contratação e permitiu a vinda de atrações renomadas para a festa, que este ano será a maior do Oeste da Bahia.

“Fizemos um grande esforço e teremos grandes nomes do forró aqui na nossa cidade. Isso só foi possível graças à antecipação do São João que será o melhor da região”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira.

As quadrilhas juninas abriram o evento. A Pisa na Fulô e a Ki Balanço mantiveram uma das maiores tradições da época. No palco, a primeira atração a se apresentar foi o cantor local, Zal, seguido do show mais esperado da sexta-feira, Aldemário Coelho. Reconhecidamente um dos maiores forrozeiros do Brasil por conservar o verdadeiro pé de serra, o artista trouxe o tradicional ritmo nordestino, embalando o público com canções consagradas da carreira. “É uma honra muito grande me apresentar numa festa tão bonita como esta. Não tenho dúvidas que em pouco tempo, o São João de Luís Eduardo Magalhães será um dos melhores de toda a Bahia”, comentou o cantor. A última apresentação foi de Toinho & Cia. Com um repertório diversificado, que foi do sertanejo ao forró, ele empolgou a multidão e fez todo mundo dançar durante a madrugada.

A estudante Maiara dos Santos veio de Barreiras e aprovou o Arraiá do Cidadão. Ela garante que estará aqui todas as noites para aproveitar o maior São João que a cidade já viu. “Tá ótimo, muito bem organizado e com atrações de peso. Estou adorando a festa”, exclamou a jovem de 19 anos.

O sábado (16) será animado pelas bandas Caviar com Rapadura, AZ da Pitanga e Manos do Sucesso.


Compartilhe:

Comentários: