Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio foi entregue a 19 personalidades em Barreiras

A Comenda é entregue a personalidades que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do município

Plenário ficou lotado | FOTOS: Cheilla Gobi

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

A Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio foi entregue a 19 personalidades na noite desta quarta-feira (24/05), em evento realizado na Câmara de Vereadores de Barreiras. A honraria é realizada todos os anos durante as comemorações do aniversário da cidade, como forma de homenagear pessoas que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento econômico e social do município. Os homenageados pela Comenda foram indicados pelos vereadores.

Foto: Cheilla Gobi

Prestigiando a comenda neste ano esteve o prefeito de Barreiras Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães Oziel Oliveira, o bispo diocesano Dom Josafá Menezes, o presidente dos pastores evangélicos do Oeste baiano, pastor Victor Carneiro, o representante da Associação Barreirense de Umbanda e Candonblé Claudionor Sigoli, secretários de governo e familiares dos agraciados.

O presidente da Câmara, o vereador Gilson Rodrigues destacou a importância de homenagear pessoas que, por diversas vezes, permanecem no anonimato, mas prestam um grande serviço à sociedade. “Comemoramos o aniversário dos 126 anos de nossa terra amada que a cada dia caminha para o progresso, porque conta com o apoio de pessoas que incansavelmente trabalham para o desenvolvimento, a exemplo dos homenageados desta noite”, disse Gilson.

Samuel Bortolin e a vereadora Graça Melo | FOTO: Cheilla Gobi

Samuel Bortolin, paratleta e palestrante motivacional que busca superar os desafios diários após ter nascido com paralisia cerebral foi um dos homenageados nesta edição, proposta da vereadora Maria das Graças Melo. A vereadora ressaltou que o Samuel é um exemplo a ser seguido e tem dado a sua contribuição principalmente para o desenvolvimento social do município.

Samuel é barreirense, formado em Educação Física e em Direito. Durante seu pronunciamento contou sobre sua história de vida, os desafios superados e a importância do esporte em sua vida. Falou ainda do orgulho em morar em uma cidade tão acolhedora, hospitaleira e agradeceu pelo reconhecimento.

Vereador Carlos Costa e o homenageado Emerson Cardoso | FOTO: Cheilla Gobi

Já o vereador Carlos Costa propôs a entrega da Comenda ao gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso pelos relevantes serviços prestados em Barreiras. “Esse reconhecimento só aumenta a minha responsabilidade e a minha disposição para fazer mais por esta cidade e região. Estou muito feliz e emocionado por esta conquista”, disse Emerson.

O deputado estadual Pablo Barrozo e a ex-prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira também foram agraciados com o prêmio.

O deputado Pablo Barrozo e a ex-prefeita de Barreiras Jusmari foram agraciados | FOTOS: Ascom Câmara

Agraciados com a Comenda 26 de Maio

Antonio Catharino Knupp; Djania Rosa do Nascimento; Carloman Araújo Cordeiro; Arlenio Sampaio Barreto Filho; José Bispo de Belém; Moisés Almeida Schmidt; Jusmari Terezinha de Souza Oliveira; Minervina  Helainy Sabino de Oliveira Albuquerque; Nadja Sueli Araújo Sousa; Marco Antonio Monteiro da Silva; Emerson Erbete Cardoso Macedo; Jhonatan Luiz Cabral da Silva; Joanita Araújo Albernaz dos Santos; Tadeu Sérgio Bérgamo; Francisca Aparecida Campos de Oliveira Maia; Helio Gomes Batista; João da Assunção Silva; Samuel Bortolin e Pablo Rodrigo Barrozo dos Anjos Vale.

Gilson Rodrigues e o publicitário Arlenio Sampaio | FOTO: Ascom Câmara


Compartilhe:

Comentários: