CRAS promove atividades para idosos do Sítio do Rio Grande

foto 1
ASCOM SD

Com o intuito de festejar o Dia Nacional do Idoso, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou um evento no distrito de Sítio do Rio Grande, na manhã do dia 15 de outubro, destinado aos idosos do Grupo de Convivência do distrito e da sede, além dos que são assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso também da sede.

A apresentação do coral de crianças da Casa da Família fez a abertura do evento, seguido de um café da manhã servido na orla do Rio Grande. Dinâmicas, brincadeiras, sorteio de brindes e música ao vivo também marcaram a festa.

“Momentos como este fazem a diferença na vida destas pessoas, elas se divertem, interagem e socializam uns com os outros, se sentem acolhidos, abraçados, além de trazer á tona a reflexão sobre a valorização e atenção que merecem”, enfatizou a coordenadora do CRAS, Fabiane Martins.

A secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa, também participou das atividades e elogiou a iniciativa. “Está de parabéns a equipe pela realização do evento de socialização para nossos idosos. É gratificante ver a alegria estampada na face deles”, disse.

O grupo de Convivência do distrito de Sítio Grande é um projeto do CRAS e é comandado pela equipe volante da casa, atualmente conta com 40 idosos que participam de dinâmicas em grupos, brincadeiras, roda de conversa, com mensagens de autoestima e reflexão sobre a idade, oficinas de artes, além do acompanhamento psicológico.

“Nós reunimos com eles todas as segundas-feiras, e a cada encontro é uma novidade, eles se divertem muito. Este projeto retira-os da ociosidade pois, são aposentados e se sentem muitas vezes estáticos, sem nada a fazer, por isso, o projeto veio a somar para suprir esse tempo. Futuramente vamos contar também com o atendimento de enfermagem, com palestras abordando os cuidados com a saúde”, explicou a psicopedagoga, Gersimare Rocha.


Compartilhe:

Comentários: