Deputado participa de consulta pública sobre BA-052 e ponte Barra/Xique-Xique

Ascom do deputado

O projeto de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão patrocinada, para operação, manutenção e revitalização do Sistema Viário BA-052 e construção de ponte sobre o Rio São Francisco, entre os municípios de Xique-Xique e Barra, foi discutido, na tarde desta quinta-feira (18), em audiência pública, no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra). Estavam presentes o vice-governador João Leão; o Secretário da Seinfra, Marcus Cavalcanti; o deputado federal Cacá Leão; o deputado estadual Antonio Henrique Júnior; a superintendente de planejamento em transporte, Maria Amélia do Amaral e o representante do Banco Mundial, Tomas Anker.

O evento teve como objetivo recolher contribuições para a elaboração final do edital de licitação que tem previsão de ser publicado no mês de março. As obras vão ser realizadas em 547 quilômetros da Estrada do Feijão e da BA-160, beneficiando cerca de 2,7 milhões de habitantes em mais de 100 municípios baianos. O investimento total é de R$ 705 milhões ao longo de 20 anos de concessão.

“A construção da ponte Barra/Xique-Xique é um antigo sonho que está prestes a se tornar realidade e a recuperação da BA-052 vai facilitar a conexão entre Xique-Xique e Feira de Santana, melhorando as condições de trafegabilidade para o escoamento da produção agrícola do oeste baiano”, afirmou Antonio Henrique Júnior.


Compartilhe:

Comentários: