Dia de Campo Oilema é sucesso na difusão de tecnologias

Sementes Oilema bate recorde de público em mais uma edição do tradicional Dia de Campo. Nesta edição 2018, Oilema comemora 20 anos de produção de sementes na Bahia

Dia de Campo, foi realizado no Condomínio Irmãos Gatto, localidade de Placas, zona rural de Barreiras | Fotos Cheilla Gobi

Cheilla Gobi

Sementes Oilema realizou no dia 24/02, seu tradicional Dia de Campo, no Condomínio Irmãos Gatto, localidade de Placas, zona rural de Barreiras, no Oeste baiano. O evento, configurado como um dos mais expressivos em campo do Matopiba, mais uma vez bateu recorde de público e reuniu mais de 1,500 pessoas, entre elas produtores rurais, gerentes de propriedades agrícolas, empresários do agronegócio, consultores técnicos, estudantes e integrantes da cadeia do agro que buscam conhecer os últimos lançamentos disponibilizados para plantio, além de adquirir importantes informações nas palestras durante o circuito de campo.

O dia de Campo reuniu mais de 1,500 pessoas

As Sementes Oilema vêm promovendo há duas décadas, initerruptamente, desde 1999 os maiores dias de campo da Bahia. A Oilema está presente em mais de 600 mil hectares de lavouras de soja nos estados da Bahia, Maranhão, Piauí, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Rondônia. Trata-se do mais antigo de todo o Matopiba.

Na agenda, além da demonstração das cultivares, aconteceram palestras, no qual, o produtor rural teve acesso às novidades tecnológicas, conhecendo e se aprofundando nas tendências do setor, – oportunidade para tirar dúvidas com grandes nomes do agronegócio. Pedro Soares falou sobre Nematóides; Dejalma Zimmer – Raízes exploram, folhas transformam e o conjunto produz; Fernando Muraro – Mercado da Soja e Luciano Pires, palestra motivacional – Meritocracia, moral, ética e iniciativa individual.

Luciano Pires, ministrou uma palestra motivacional – Meritocracia, moral, ética e iniciativa individual

O empresário do agronegócio Valter Gatto, um dos pioneiros no Oeste da Bahia acredita que na parceria e proximidade com o produtor rural trazendo palestrantes e orientadores pode aumentar a produção agrícola na região, tudo que demanda da parte técnica de campo pode estar próximos ao produtor não só com insumos, mas com informações.

Valter Gatto

“Hoje comemoramos 20 anos de produção de sementes, realizando a 20ª edição do nosso dia de Campo. A cada ano, esse evento se torna ainda mais grandioso, trazendo pessoas para orientar o produtor sobre as grandes novidades para o campo, que busca consequentemente o crescimento da produção na região Oeste da Bahia”, falou Valter agradecendo pela presença e parceria de todos que acompanham ao longo desses 20 anos o Dia de Campo Oilema.

Para Celito Missio, diretor presidente da Sementes Oilema a participação do grande público nesta edição foi fundamental mais uma vez para o sucesso do evento. “A Sementes Oilema busca apresentar tecnologias que são possíveis ao produtor e de fácil utilização no dia a dia da propriedade. Com certeza tivemos um público acima do esperado. As empresas parceiras, os nossos palestrantes também engrandeceram nosso dia, com informações atualizadas e que complementaram muito bem os anseios que nós tínhamos em relação a este Dia de Campo”, frisou Celito.

Celito Missio, diretor presidente da Sementes Oilema


Compartilhe:

Comentários: